Texto por Colaborador: Redação 29/07/2023 - 13:39

O Borussia Dortmund está se preparando para a nova temporada nos EUA. Karim Adeyemi quer jogar a toda velocidade desde o início, em seu segundo ano com os Pretos e Amarelos. Na última temporada, o estreante precisou de algumas tentativas para seguir em frente. Após a pausa para a Copa do Mundo, isso foi conseguido de forma notável. Tão notável que o Real Madrid teria demonstrado interesse no atacante.

Embora o rumor provavelmente fosse muito improvável, muitos jogadores ainda veem uma conexão com o Real como uma honra, especialmente quando a taxa de transferência de 80 milhões de euros está na sala. Adeyemi, no entanto, é muito relaxada em relação a essas questões. "Eu também li isso na internet e fiquei surpreso. O fato de haver esses rumores faz parte do futebol profissional", disse o jogador nacional à WAZ. Uma despedida do Dortmund dificilmente seria uma opção para o jogador de 21 anos, e certamente não para o clube abrir mão do jovem astro após uma temporada.

É óbvio que um clube mundial como o Real pode um dia ser interessante para Adeyemi. No entanto, ele não persegue um plano de carreira concreto. "Não me preocupo muito com isso. Meu foco está em uma coisa: alcançar nossos objetivos com o Borussia Dortmund", disse o atacante. Nesse aspecto, Adeyemi também estabeleceu pessoalmente muitos objetivos para a segunda temporada o clube do Ruhr. O forte desempenho no primeiro semestre de 2023 não deve ser o fim da história.

"Minha segunda metade da temporada não foi tudo. Estamos trabalhando para aproveitar ainda melhor o meu potencial, ajudando a equipe com gols e assistências", explicou Adeyemi. Doze de seus 15 gols em seu primeiro ano no BVB vieram após a Copa do Mundo e a pausa de inverno. Ele não estabeleceu uma marca fixa para a nova temporada. Esse é o meu objetivo: mostrar com boas atuações no BVB que também posso ser um jogador importante para a seleção. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram