
Nesta segunda-feira o Borussia Dortmund enfrenta o Nuremberg, pela Bundesliga. Os líderes do BVB estão satisfeitos pela pausa de quatro dias desde o jogo da Liga dos Campeões no Tottenham Hotspur na última quarta-feira. "É bom para nós porque temos mais tempo e um ou outro jogador que não estava lá antes por causa de uma lesão, tem a chance de vir", disse o diretor esportivo Michael Zorc.
Alguns dos últimos jogadores lesionados regressaram aos treinos, incluindo Julian Weigel, Manuel Akanji e Paco Alcacer. Para Lukasz Piszczek, o tempo não será suficiente até segunda-feira. Contra o Nuremberg, será um duelo do primeiro contra o último. O clube está 15 jogos sem vencer e, mais recentemente, perdeu um "jogo de seis pontos" contra o Hannover 96, como resultado do qual o diretor esportivo Andreas Bornemann e o técnico Michael Köllner foram demitidos. O ex-co-treinador Boris Schommers, assim como o ex-profissional de Nuremberg, Marek Mintal, estarão na linha lateral contra o BVB de forma provisória.
A mudança de treinador dificulta a preparação do Borussia para a partida. "Temos que nos preparar em qualquer caso. Nós não sabemos o sistema, não podemos mudar isso ", diz o treinador Lucien Favre pragmaticamente. O treinador já viu vários jogos do Nuremberg e destacou especialmente o 1: 1 contra o Bremen há duas semanas: "Eles jogaram contra o Bremen em um sistema 4-4-2. Eles estavam muito bem organizados, defendiam muito bem e tinham algumas oportunidades na frente. Eles são uma equipe muito atlética ".
Na primeira parte do campeaontao o BVB golerou o Nuremberg por 7 a 0. Mas Zorc não vê o perigo de os jogadores sentirem que pode ser mais fácil este duelo. "Os sentidos são aguçados. Estamos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para voltarmos aos trilhos ", afirma o diretor desportivo, tendo em vista os quatro jogos recentes que o BVB não conseguiu vencer em todas as competições.
"Ficou claro que há também uma fase em que você não vence todos os jogos no estilo hurrah. Nós sentimos que agora quase todo erro é punido. Atualmente não temos sorte no jogo. "
Favre espera que sua equipe continue jogando, mas "com mais paciência e que não teremos mais tais metas". Bremen, Hoffenheim e Tottenham bateram o BVB após erros individuais. Já na primeira rodada, os adversários tiveram oportunidades semelhantes na frente do gol do Dortmund, "mas não sofremos. Temos que defender melhor e trabalhamos nisso ”.
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”