Texto por Colaborador: 10/12/2020 -

Lucien Favre quebra a cabeça em meio a "tempestade" no Westfalenstadion. O Borussia recebe no sábado o Stuttgart e o suíço concedeu sua coletiva de imprensa antes do jogo. A título de curiosidade, Favre surpreendentemente elogiou o atacante "errado".

A equipe: Não sei quem pode jogar ainda porque não vi os jogadores desde que voltamos. Vejo os jogadores depois do PK e antes do treino. Não posso dizer nada definitivamente sobre Hummels e Hazard.

VfB Stuttgart: É uma equipe muito boa, sem discussão. Eles têm muito poder na frente e um poder de penetração muito alto. São muito, muito perigosos.

Trio de ataque: Os três jogadores (Reus, Hazard, Brandt) não são atacantes de verdade, você sabe disso. Mas veremos quem joga no ataque contra o Stuttgart. Eu tenho que esperar. Não sei ainda quais jogadores estão lesionados.

Adversário: Eles são perigosos. Eles também jogam bem. Uma equipe muito boa. Temos que fazer uma exibição de alto nível se quisermos vencer a equipe.

Marco Reus: Eu sempre disse que vai demorar um pouco até que ele se recupere. Você volta depois de uma lesão grave. Sua lesão durou seis meses. Ele ainda precisa se acostumar com isso. A segunda parte contra o Zenit foi boa.

Julian Brandt em baixa performance: Dizem que ele não está na sua melhor forma, teve algumas perdas de bola. Mas acho que ele não jogou mal. Também jocamos em vários sistemas, talvez seja mais adequado para outros sistemas. Acho que ele está fazendo muito, muito bem. Também é bom para o desenvolvimento dele ocupar vários cargos, será muito melhor no longo prazo.

Pontos fortes de Brandt: Ele funciona muito bem nas entrelinhas. É por isso que às vezes ele jogava um atacante. É muito, muito rápido. Ele pode correr fundo. Precisamos dessas corridas em profundidade para perturbar nossos oponentes.