
O herói da Copa do Mundo, Mario Götze assistiu a Copa da Rússia apenas em frente à TV. Sob comando de Lucien Favre ele quer começar uma nova era em Dortmund.
Uma imagem beijanjo o troféu da Copa do Mundo foi postada pelo jogador de 26 anos, com os melhores votos para os finalistas da Copa do Mundo da França e Croácia no Instagram: "É sempre bom lembrar, boa sorte para a Croácia e França uma das duas equipes ".
Um sentimento que para Götze reside no passado distante. O grande momento da carreira de Gotz, na vitória por 1 a 0 na final da Copa do Mundo no Maracanã do Rio de Janeiro contra a Argentina, está há mais de quatro anos.
O meia entrou em campo na sexta-feira com o Borussia Dortmund sob o comando do novo técnico Lucien Favre para o primeiro jogo de teste contra o Áustria Viena (1 a 0) . O treinador suíço não só nomeou Götze como capitão neste jogo, mas colocou o meio-campista um pouco mais recuado em alguns momentos do jogo, como um volante. E deu certo: Götze, muitas vezes recuou mais para trás, e impulsionou o jogo do time preto e amarelo, graças à sua técnica e segurança com a bola a partir daí.
Para Götze, Favre é o novo portador de esperança, depois de não ter alcançado a sua melhor forma sob os seus antecessores, Peter Bosz e Peter Stöger. O novo treinador tentará "ajudá-lo em massa e o resto terá que fazer Mario", disse o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, ao jornal "Bild". Watzketem tem esperança ", algo está faltando, e só o jogador pode resolver isso em cooperação com o treinador". É claro para o diretor que Götze tem uma temporada decisiva.
Para o técnico nacional Joachim Loew, o herói do Rio não foi convocado para a Copa do Mundo na Rússia. Um golpe duro.
Muitas lesões e crises mais duradouras deixaram o jogador sem a passagem para Rússia. Gotze prometeu que faria qualquer coisa para se tornar o velho jogador novamente. Ele já havia cancelado sua festa de casamento com a modelo Ann-Kathrin Brömmel planejada para 18 de julho em Mallorca. O motivo é a saída do BVB no campo de treinamento de oito dias na costa leste dos Estados Unidos no dia da data da festa.
Há jogos de teste contra o Manchester City, Liverpool FC e Benfica Lisboa no programa. Uma possibilidade para ele se mostrar e ganhar mais pontos.
Löw recentemente deixou claro que está novamente depositando grandes esperanças em Götze no futuro. "Ele fez muito para a Alemanha em nos seus primeiros anos, então ele está na percepção de todos sempre algo especial." Nós todos temos muito a agradecer a ele ", disse o treinador, que após o desastre da Copa do Mundo.
Com 26 anos, o herói Gotze é uma das esperanças para a seleção da Associação Alemã de Futebol, após a desgraça de Kazan.
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB