Texto por Colaborador: 05/10/2020 -

Os primeiros cinco jogos da temporada já foram disputados. O campeonato está agora suspenso por 14 dias devido aos jogos das seleções nacionais. No dia 17 de outubro, o BVB retornar com o jogo fora de casa contra o Hoffenheim.

Três vitórias, duas derrotas são os números do BVB até agora. 5-0 contra o Duisburg pela Copa a Alemanha, 4-0 contra o Freiburg e 3-0 contra o Gladbach nos dois primeiros jogos em casa. Por outro lado, a derrota na Supercopa para o Bayern (2: 3) foi estreita e lamentável, e o 0: 2 para o Augsburg um fracasso retumbante. Felizmente, a tabela está equilibrada. Nenhuma equipe começou com o número ideal de pontos. Com seis pontos, o Borussia Dortmund tem apenas um ponto a menos que as três equipes da frente da tabela (Leipzig, Augsburg, Frankfurt).

A fase quente da temporada começa com o jogo no dia 17 de outubro em Sinsheim. Até a próxima interrupção em novembro, o BVB terá sete partidas em 22 dias: quatro vezes na Bundesliga, três na Champions League. “Vamos rodar no futuro”, anunciou Lucien Favre: “E temos opções suficientes no ataque”. Oito jogadores estão disponíveis para as três a quatro posições ofensivas, dependendo do sistema. Ainda mais importante: após um longo intervalo de contusão, Marco Reus está cada vez mais forte e mais importante para a equipe. “O Marco é muito inteligente. Isso faz a diferença."

Reus é um dos apenas meia dúzia de profissionais do BVB que vão ficar em Dortmund durante a pausa internacional. “Isso é problemático para todos os clubes que têm jogadores nacionais. Temos que aceitar isso. Somos profissionais ”, diz Favre, que por um lado espera que seus atletas voltem saudáveis ​​e não exaustos - e que as licenças médicas continuem diminuindo.

Mateu Morey foi convocado pela primeira vez nesta temporada no sábado. Depois de dois dias de folga na segunda e na terça, continua na quarta. Os profissionais recebem apoio pessoal do Sub-23 e do Sub-19. “Vamos continuar a trabalhar com os jogadores que lá estão”, anunciou Favre, acrescentando “muita técnica e, se possível, alguns exercícios táticos” aos dias de treino. Um amistoso contra o Anderlecht está previsto para sábado.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram