Texto por Colaborador: 06/04/2019 -

Em uma "final antecipada" da Bundesliga o Bayern foi muito superior a um frágil e apático Borussia Dortmund na Allianz Arena, os bávaros não deram chances aos aurinegros e golearam por 4 a 0. Com o resultado, os mandantes assumiram a liderança da Bundesliga com 64 pontos, enquanto o Borussia caiu para a segunda posição, com 63.

Apesar do placar elástico, a primeira grande chance do jogo foi do Borussia Dortmund. Aos cinco minutos, o meia Mahmoud Dahoud aproveitou um cruzamento pela esquerda e chutou de primeira dentro da área, mas a bola bateu caprichosamente na trave esquerda de Neuer. No entanto, a partir daí, só deu Bayern. Aos 10', Thiago cruzou escanteio na cabeça de Hummels, que abriu o placar. Oito minutos depois, Zagadou deu uma passe nos pés de Lewandowski, que deu um chapéu no goleiro e chutou para o gol vazio ampliando o marcador.

Depois de mais pressão durante a etapa inicial, os bávaros fizeram mais dois gols. Já nos minutos finais, aos 41, o time de Niko Novac chegou com facilidade a frente com Thomas Muller. O alemão chutou em cima da marcação e a bola sobrou limpa para Javi Martínez, que colocou no canto, sem chance para Burki. Dois minutos depois, Muller entrou em ação novamente e fez um cruzamento preciso na cabeça de Serge Gnabry, que completou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Bayern seguiu melhor em campo, mas não chegou com o mesmo ímpeto a frente. Ainda deu tempo de Lewandowski fazer o segundo dele no jogo e o quinto do time da casa, após assistência de Gnabry aos 44 do segundo tempo. Com seis rodadas para o fim da competição, o Bayern toma a liderança do Dortmund, que agora está um ponto atrás dos rivais. Na próxima rodada, os bávaros tem duelo contra o Dusseldorf, enquanto os aurinegros pegam o Mainz 05.

BAYERN DE MUNIQUE 5x0 BORUSSIA DORTMUND

BAYERN: Neuer – Kimmich, Süle, Hummels, Alaba – Martinez (77. Goretzka), Thiago – Gnabry, Müller (80. Sanches), Coman (68. Ribery) – Lewandowski.

DORTMUND: Bürki – Piszczek (69. Wolf), Akanji, Zagadou (46. Weigl), Diallo – Witsel Delaney – Sancho, Dahoud (62. Götze), Bruun Larsen – Reus.

Gols: 1:0 Hummels (10., Ecke Thiago), 2:0 Lewandowski (17.), 3:0 Martinez (41.), 4:0 Gnabry (43., Müller), 5:0 Lewandowski (89., Gnabry).

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram