Texto por Colaborador: 17/02/2022 -

O BVB nos últimos anos e na atual temporada parece como o filme "Dia da Marmota" (Feitiço do Tempo), clássico de Harold Ramis onde Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes.

É mais ou menos essa a situação dos torcedores auri-negros em frente à televisão e, nesta quinta (17), não foi diferente. Na primeira mão do "play-off" das oitavas-de-final da UEFA Europa League, o Borussia Dortmund perdeu por 4-2 para o Glasgow Rangers, repetindo outro novo vexame sob seus domínios, além de uma apresentação inqualificável.

Antes do pontapé inicial, pequenos pedaços de papel esvoaçavam nas arquibancadas, e o Borussia Dortmund destacou que o milésimo jogo oficial seria no estádio de Dortmund na noite de quinta-feira. E esse jogo de todas as coisas se transformou em um desastre. O BVB já estava perdendo por 2 a 0 no intervalo, após dois gols de Tavernier (pênalti, 38') e Morelos (41'). Lundstram marcou o terceiro gol escocês logo após o intervalo. Com o 1: 3, Bellingham deu esperança por um curto período de tempo (51), que Morelos destruiu com seu segundo gol apenas três minutos depois. Será que o gol de Guerreiro (82') para fazer o 2-4 no final do jogo ainda dá esperança para a segunda partida? Com Marco Rose no banco, difícil imaginar.

Com inúmeros - e recorrentes - problemas defensivos, o treinador tentou mudar as coisas no intervalo, apenas para diminuir o estrago, novamente sem precedentes. 

Agora, o BVB recebe o Borussia Mönchengladbach no domingo, seguido da segunda mão contra o Glasgow Rangers. A equipe deve melhorar significativamente nos dois jogos.

FICHA

Bor. Dortmund: Kobel – Akanji (56. Schulz), Hummels, Zagadou Guerreiro – Dahoud, Witsel (46. Moukoko) – Reus (82. Reinier) – Brandt (46. Reyna), Malen (68. Tigges), Bellingham

Rangers FC: McGregor – Tavernier, Goldson, Bassey, Barisic – Jack (86. Kamara), Lundstram – Aribo (86. Ramsey), Arfield (66. Sands), Kent – Morelos (90.+5 Wright)

gOLS: 0:1 Tavernier (38., Handelfmeter, Zagadou), 0:2 Morelos (41., Bassey), 0:3 Lundstram (49., Kent), 1:3 Bellingham (51., Guerreiro), 1:4 Morelos (55., Aribo), 2:4 Guerreiro (82., Bellingham)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram