No sábado, os profissionais do BVB retornarão a Dortmund. O técnico do BVB, Edin Terzic, chegou a um ponto de treinamento nesta sexta-feira e comentou o hat-trick de Sebastien Haller e dos lesionados Thomas Meunier e Raphael Guerreiro.
Edin Terzic sobre o jogo contra o Basel: "Estamos satisfeitos com muitas coisas do jogo de hoje, nem todas. Vamos abordá-los. No primeiro tempo nos 30 minutos ainda tivemos alguns problemas para entrar no jogo, para desenvolver a dureza certa no duelo, para manter as lacunas pequenas. No entanto, conseguimos manter o zero. É a conclusão do campo de treinamento. Os caras trabalharam duro e intensamente. No entanto, quando eles estão em campo, esperamos que eles preencham a coisa toda com vida ainda mais. Isso funcionou muito bem a partir do segundo tempo."
Sebastien Haller: "Você podia ver o quão bom o gol de pênalti fez a ele, como os meninos estavam felizes por ele. Isso muitas vezes faz as coisas parecerem mais fáceis. Você viu a qualidade que ele tem na grande área. Decidimos ajustar os padrões, hoje jogamos contra uma cobertura espacial, fizemos um bloqueio muito bom, para que ele estivesse muito livre para esse contato. Mas foi extraordinário."
O campo de treino: "Trabalhámos muito intensamente, dava para ver isso nas sessões. Havia um trem muito bom, uma boa atmosfera e um bom volume. Nós gostamos disso. Tentamos ensaiar algumas coisas aqui. Você viu isso hoje. Algumas coisas não funcionaram tão bem. Também vamos trabalhar nisso. Conseguimos defender com compactura, mesmo quando estávamos no ataque. Assumimos uma defesa residual orientada para o homem, a fim de recuperar a bola no contra-ataque. Isso funcionou bem. Quando você viu como pressionamos os lançamentos dos adversários, quantas bolas conseguimos ganhar com isso, isso foi bom. Conseguimos criar boas chances de escanteio nos dois jogos e também marcamos duas vezes. Estamos muito satisfeitos com isso."
A formação 4-1-4-1: "Não fizemos isso pela primeira vez, mas nesta formação, por exemplo, também jogamos os dois jogos contra ManCity, Sevilla e Bayern. Somos capazes de mostrar diferentes orientações deste sistema. Você pode jogá-lo muito bem com dois oito ou com duas dezenas, dependendo do que for necessário. Especialmente no centro, temos uma alta densidade de jogadores que podem ser usados lá. O sistema se adapta à equipe. A partir desse sistema, conseguimos melhorar um pouco o desempenho."
Os lesionados: "Com Thomas Meunier ainda temos que esperar para ver. Haverá uma investigação final esta noite, então saberemos mais. Para Rapha Guerreiro, foi uma medida cautelar. Ele não deveria passar por tudo no treino de ontem. Mas então ele sinalizou que sentia uma dor que seria muito arriscada para uma missão na próxima semana. Esperamos que ele possa voltar a bordo na próxima semana e estar disponível para nós." (Via BVB)
27/11
10:31
Sahin: "Queremos ter a bola e jogar futebol"
27/11
09:00
Sem renovação à vista, Julian Hettwer pode deixar o Dortmund em 2025
27/11
01:55
“É legal”: Kehl reage ao avanço do chefe do BVB
27/11
01:51
Matthäus alerta Bayern contra o “poderoso” BVB
27/11
00:00
É quanto Michael Zorc “ganha” no BVB
26/11
18:14
Nova contratação proeminente para o BVB?
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB