Texto por Colaborador: 26/05/2022 -

"As mensagens de Youssoufa foram formuladas inocentemente", disse Kehl tentando suavizar as ondas após um post nebuloso de despedida de Moukoko. O diretor esportivo garantiu: "Ele tem contrato até 2023 e gostaríamos de prorrogá-lo com ele". No entanto, os rumores de uma despedida iminente não poderiam apagar as palavras. Especialmente porque o contrato expira em um ano.

A mudança de treinador, por outro lado, poderia ter um efeito completamente diferente. Segundo o "Ruhr Nachrichten", a troca de Marco Rose para seu antecessor Edin Terzic provavelmente será "um forte argumento para o BVB" do ponto de vista de Moukoko.

Com um de seus primeiros atos oficiais, Terzic ajudou o atacante a sua estreia como titular em dezembro de 2020, no dia seguinte, Moukoko marcou seu primeiro gol na Bundesliga. A química entre treinador e prodígio atacante estava certa desde o primeiro minuto. Também foi decisivo para isso que, com o treinador juvenil de longa data de Sebastian Geppert Moukoko, atuou como assistente técnico dos profissionais. O treinador anterior do Dortmund Sub-17 deve ajudar Terzic junto com a lenda do treinador Peter Hermann novamente. Todos os argumentos para o atacante de 17 anos continuar a planejar seu futuro com a camisa auri-negra. (Via FT)