Texto por Colaborador: Redação 09/11/2022 - 15:13

"O garoto tem 17 anos, ele vai fazer 18 em menos de dois meses, então ele pode colocar a assinatura sozinho", disse Edin Terzic com vistas à extensão do contrato de Youssoufa Moukokohá algumas semanas. Enquanto isso, sabe-se que por trás disso também há uma disputa familiar entre o jovem e seus pais. Ainda não está aberto para saber se Moukoko irá se estender ou diretamente após seu 18º aniversário, em 20 de novembro, no Borussia Dortmund. Como o 'Sport Bild' relatou, o atacante só teria que pegar a caneta e assinar o contrato de longa data.

A revista calcula que isso custaria ao BVB – assim como a qualquer outra parte interessada – 30 milhões de euros. A soma consiste em salário, taxa de agente, dinheiro em luvas, etc. Diz-se que o salário oferecido atualmente é de cerca de cinco milhões de euros por ano, mas o lado Moukoko agora exige cerca de sete milhões. Após o último dia de jogos na próxima sexta-feira, deve haver conversas renovadas e, se necessário, renegociações. Se o super talento do Dortmund se estenderá, deixa o 'Sport Bild' em aberto. Se ele quiser esperar e ver, o pôquer pode se arrastar bem até o ano que vem. A partir de 1º de janeiro, Moukoko poderia negociar com outros clubes.

Uma indicação que certamente fala por um futuro em Dortmund é que o adolescente ainda é cuidado por seu agente Patrick Williams e sua agência Wasserman. Uma batalha entre as principais agências para os camaroneses nativos há muito tempo se intensificou. No entanto, o jogador da seleção alemã Sub-21 continua leal ao seu agente – e talvez também no BVB. (Via FT)