Texto por Colaborador: Redação 17/11/2024 - 00:40

Em 30 de junho de 2025 tudo terminará para Sebastian Kehl. Pelo menos a partir de agora. O contrato entre o diretor esportivo e o Borussia Dortmund termina no ano que vem. Até o momento, o homem de 44 anos não assinou novo documento de trabalho. Provavelmente já existiam partes interessadas, como Wolfsburg e Hamburgo, interessadas em Kehl.

O comandante do BVB provavelmente não gostou da expulsão do olheiro-chefe Eduard Graf. O profissional de 35 anos era considerado um confidente próximo de Kehl. “Temos ideias diferentes sobre a direção futura do nosso departamento de olheiros”, disse o diretor esportivo Lars Ricken (48), explicando a saída de Graf, que trabalhava no Borussia Dortmund desde 2013, em comunicado à Sky e Sport Bild.

Não se pode dizer com certeza se esta decisão influencia a decisão de Kehl. Os olheiros-chefes Sebastian Krug (41) e Laurent Busser (54), bem como o planejador de elenco Sven Mislintat (52), atualmente compartilham sua área de responsabilidade.

A Sky afirmou recentemente que houve um “buzz” entre Kehl e Mislintat durante algumas transferências no verão passado. Mas o ex-capitão é superior ao diretor técnico. As brigas terminaram com uma declaração de Ricken, que apoiou demonstrativamente seu diretor esportivo. “É muito importante que tomemos consciência de que cada um tem a sua área de responsabilidade e responsabilidade”, enfatizou ao jornal Bild .

Segundo informações da Sky, uma rodada de negociações entre Kehl e Ricken está prevista para novembro. Ali deverão ser promovidas discussões sobre o futuro do homem de 44 anos. Mas a emissora de TV paga não se atreve a prever como e se as coisas continuarão para o nativo de Hesse no BVB. “Com um resultado aberto no momento”, diz à Sky.

 

via bvbwild