Texto por Colaborador: Redação 12/08/2023 - 01:24

A temporada recomeça no Borussia Dortmund. O BVB iniciará o jogo oficial contra o Schott Mainz na Copa DFB. Marcel Sabitzer também está prestes a fazer sua primeira aparição competitiva séria em preto e amarelo.

A ex-estrela do Bayern mudou para Westphalia durante as últimas férias de verão. E foi depois de Ramy Bensebaini e Felix Nmecha o terceiro na liga dos estreantes do Dortmund. Para o ex-técnico do BVB, Peter Stöger, a ligação entre o meio-campista e a equipe da Bundesliga é um golpe de gênio.

"Este é um ótimo endereço para Marcel e certamente uma transferência muito boa para o Dortmund", disse à agência de notícias austríaca APA. Sabitzer também traz uma qualidade que não existia antes, explicou o técnico de 57 anos.

O treinador do Dortmund de dezembro de 2017 a junho de 2018 vai tão longe que nem o novo capitão do BVB, Emre Can, pode em qualidade.

Segundo Stöger, Marcel passou por um desenvolvimento incrível nos últimos anos e se tornou um líder. "Principalmente do centro eles não tinham um jogador assim. Eles têm Can e Özcan, mas Marcel é um jogador que pode ser mais perigoso no ataque do que os dois."

Por outro lado, o internacional austríaco sabe defender ofensivamente. "É importante para o Dortmund que ele possa ser utilizado de forma flexível, podendo também desempenhar a parte mais defensiva ou mais ofensiva", resume o ex-treinador.

Peter Stöger está obviamente completamente convencido da transferência de Sabitzer, que custou ao BVB cerca de 19 milhões de euros. O profissional já mostrava suas primeiras qualidades. O jogador de 29 anos viajou para a turnê pelos Estados Unidos e já foi escalado por lá em amistosos.

A nova contratação também fez sua primeira aparição no estádio do Dortmund: foi titular do XI na vitória por 3 a 1 sobre o Ajax Amsterdam na abertura da temporada do BVB . Ele também tem uma vaga no XI titular da Copa DFB.