Texto por Colaborador: Redação 02/08/2023 - 01:05

Peter Neururer vê uma espécie de sociedade de duas classes para a próxima temporada da Bundesliga. "No máximo oito equipas" vão disputar os lugares internacionais, acredita o cultuado treinador na sua previsão para o "Betting Friends". "Todo o resto - isso é quase dramático - vai jogar contra o rebaixamento."

Embora existam equipes do "piso intermediário" que, em última análise, nada teriam a ver com o rebaixamento, como o VfL Wolfsburg, Neururer restringiu. Mas times como Stuttgart ("devem se estabilizar") e Colônia ("muitas partidas") devem, antes de mais nada, ter em mente o rebaixamento.

O Bayern vai pegar a casca de novo, Neururer nem se emocionou. BVB e RB Leipzig fizeram o papel de caçadores por trás do campeão permanente. "Eles vão esperar novamente e dizer: se eles enfraquecerem, temos que estar lá." Mas ele não acredita que o Bayern "repita tantos erros quanto no ano passado", disse Neururer.

Para os negócios internacionais, podem-se esperar as mesmas equipes da temporada anterior, disse Neururer. O ex-técnico da Bundesliga confia especialmente no Bayer Leverkusen.

"Eles se fortaleceram de forma excelente, mesmo no meio do jogo, então estão ainda mais estáveis do que foi sugerido pela última vez sob o comando de Alonso. "Será "muito difícil" para o Union Berlin repetir o quarto lugar. "Eu acho que eles estão felizes com outros lugares também." O "Irons" pertencia ao grupo dos candidatos europeus, tal como o SC Freiburg.

"Pessoalmente, a maior questão para mim é o Eintracht Frankfurt", enfatizou o profissional de 68 anos. Dino Toppmöller é um treinador inteligente ("que eu costumava ser como jogador") e que também trabalhou como treinador adjunto de Julian Nagelsmann no FC Bayern.

"Mas ainda não tem experiência no campo profissional como número 1. Daí a pergunta: como funciona o Eintracht? A expectativa é grande pelas transferências que têm sido feitas, com as atuações dos últimos anos. Tecnicamente, Dino tem certeza para fazê-lo. Se os resultados aparecerem cedo, acho que será um sucesso." Mas ainda há um ponto de interrogação pairando sobre o Riederwald, de acordo com "Pedro, o Grande".

Via Sport.de