Texto por Colaborador: Redação 14/02/2024 - 00:00

O alarme toca no Bayern! Depois de uma derrota massiva por 3 a 0 para o Bayer 04 Leverkusen, o campeão alemão está cinco pontos atrás do líder da Bundesliga.

Embora ainda faltem 13 jogos, o Bayer dá a impressão de que o “Werkself” pode acabar com o domínio de Munique. O futebol Alemanha está feliz com isso, mas os dirigentes do clube na Säbener Strasse não gostam nada.

Isso significa que o técnico Thomas Tuchel precisa se preocupar com seu trabalho? “Tuchel está balançando agora? “Não seria um milagre”, Lothar Matthäus alimenta a especulação na sua coluna na Sky.

O toca-discos alemão, que jogou por Munique durante quase doze anos, afirma: “Definitivamente haverá discussões internas. Tem que ser mesmo. Qualquer outra coisa não seria como o Bayern.”

Os “números nus” “não são tão ruins” na Bundesliga sob o comando do ex-técnico do Borussia Dortmund, mas ainda há rumores no Bayern. “Um treinador pode irritar, ignorar, desconsiderar ou desmantelar os dirigentes do vestiário, mas depois tem que vencer, e vencer de forma convincente. Tuchel não conseguiu ambos. Muito pelo contrário”, diz Matthäus.

No entanto, Tuchel não precisa temer ser demitido, relata à Sky. Uma demissão “rápida” não está em debate, dizem eles.

O ex-jogador do Dortmund deverá ficar afastado pelo menos até o verão. Mesmo o desempenho surpreendentemente fraco na falência de Leverkusen não alterou o projeto.

O ex-técnico do BVB e sua equipe agora são desafiados na Liga dos Campeões. Lá, o FC Bayern, que duela com o BVB para contratar Matias Soule da Juventus, enfrentará a Lazio nas oitavas de final.

Sky sobre Tuchel: "Se os campeões recordes também enfraquecerem na 'primeira liga' e acabarem sem título, as coisas ficarão difíceis para eles." A equipe de Munique não pode mais vencer a Copa DFB: eles já caíram na segunda rodada contra o time da terceira divisão Saarbrücken".

Em vez de Tuchel, a equipe está sendo colocada à prova. Os dirigentes do clube estão convencidos de que o time é “difícil de treinar e que alguns personagens não são bons para este time”, relata Sky. Haverá mudanças no verão.

 

Via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram