Texto por Colaborador: Redação 22/02/2023 - 00:20

Atualmente, as coisas estão excepcionalmente emocionantes na Bundesliga. Apenas o melhor saldo de gols separa o líder FC Bayern de seus perseguidores BVB e Union Berlin. Não é à toa que as críticas ao campeão recorde estão aumentando.

Na noite de segunda-feira, o ex-técnico do Dortmund, Peter Stöger, também se juntou aos céticos. Em um talk show no "Sky Sport Austria", o técnico de 56 anos foi surpreendido pelas últimas manchetes sobre o FC Bayern.

"É um clube que sempre fica muito forte quando as coisas ficam muito apertadas. Nos últimos meses, porém, eles perderam sete pontos para o Union e nove para o Dortmund. Isso é atípico", observou Stöger.

Desde a virada do ano, a equipe do técnico Julian Nagelsmann venceu apenas duas das seis partidas do campeonato - um período de fraqueza que BVB e Union Berlin aproveitaram.

"Agora a questão é o que está acontecendo em Munique com todos os canteiros de obras que eles têm. Não tenho tanta certeza de que eles vão conseguir este ano. Não estou tão convencido do Bayern", explicou Stöger, olhando para a corrida pelo título.

Jancker sobre o FC Bayern: "Não muito bem no momento"

O ex-artilheiro do FCB, Carsten Jancker, por outro lado, ainda acredita firmemente na continuação da série do título de Munique. "O que eu entendo é que o Bayern será campeão porque vai virar a chave", enfatizou o técnico de 48 anos.

É claro que as recentes brigas na Säbener Straße não passaram despercebidas pelo ex-internacional alemão. "Não parece tão coerente no momento, talvez o pensamento esteja muito na Liga dos Campeões", suspeita Jancker.

Sobre a explosão de raiva de Julian Nagelsmann após a derrota por 2: 3 em Mönchengladbach, o ex-profissional disse: "Espero que ele tire as conclusões certas e não apareça assim novamente."

Via Sport.de