Texto por Colaborador: Redação 13/03/2023 - 00:00

O BVB está – pelo menos no que diz respeito à Copa DFB e à Bundesliga – no alvo. O foco está nas duas competições restantes depois que o Dortmund perdeu a Liga dos Campeões para o Chelsea. Nas últimas semanas, os alvinegros já custaram várias vezes a primeira colocação da tabela, mais recentemente ao vencer o RB Leipzig, já que o Bayern jogou apenas um dia depois.

Um instantâneo que pode ser permanente no final da temporada. Pelo menos de acordo com o ex-técnico do BVB, Peter Stöger. "Se eles podem continuar fazendo isso como uma comunidade, por que não", disse Stöger, que treinou o Dortmund de dezembro de 2017 ao verão de 2018, a Agência de Imprensa Alemã (DPA).

O ex-treinador do Borussia Dortmund tem uma qualidade especial que os alvinegros têm deixado a desejar na luta pelo campeonato alemão nos últimos anos: “Normalmente têm perdido uma vantagem. Eles pegaram muito desta vez. Isso é psicologicamente outra coisa."

BVB enfrenta o Bayern em 1º de abril: Peter Stöger acredita que o Borussia Dortmund pode vencer

No geral, Peter Stöger está satisfeito com o desenvolvimento de seu antigo clube: "É legal ver o que eles estão fazendo no momento. Claro, eles também têm a sorte necessária no momento, que há muito não tinham. Mas talvez eles estejam aplicando isso no momento."

Quando se trata de sonhar com o campeonato, porém, o técnico de 56 anos destaca: “Claro que é um pouco como na Áustria, onde você se pergunta quando haverá outro campeão além de Salzburgo. O fator decisivo é sempre o que o Salzburg e o Bayern fazem.” Mas pelo menos a Bundesliga voltou a ser empolgante. Dá vontade de assistir, diz Stöger, que agora trabalha como comentarista na Sky Austria.

O Borussia Dortmund está atualmente próximo em pontos com o FC Bayern. O duelo direto acontecerá no dia 1º de abril. Se o BVB conseguir vencer o jogo - e os jogos até então - os alvinegros com certeza chegarão muito mais perto do campeonato. E da arquibancada sul deve soar ainda mais alto: "Quem será o campeão alemão? BVB Borussia!”