Texto por Colaborador: Redação 03/05/2023 - 23:55

Na Bundesliga, Bayern e BVB fazem um emocionante duelo pelo campeonato. Faltando quatro jogos, Munique está apenas um ponto à frente de seus rivais da região do Ruhr. Um ex-técnico nacional prevê que o Borussia Dortmund ultrapassará o vencedor da série no sprint final.

Já se passaram onze anos desde que uma equipe da Bundesliga, além do FC Bayern, comemorou a conquista do lendário troféu na Alemanha. Naquela época, o BVB, treinado por Jürgen Klopp, estava na frente.

A troca da guarda finalmente acontecerá novamente em 2023? O ex-treinador da seleção Berti Vogts está otimista. "Espero que o BVB ganhe o título. Isso seria bom para a liga - e seria bom se um time do Oeste ganhasse o campeonato novamente", disse o técnico de 76 anos ao "Sport Bild".

O recente caos em Munique não ficou escondido dele. "No geral, o Bayern não é tão dominante, toda a agitação nas últimas semanas também teve um impacto negativo nos jogadores", enfatizou Vogts.

Depois que Julian Nagelsmann mudou de treinador para Thomas Tuchel, o líder da indústria alemã caiu em uma profunda crise esportiva. O triplo foi perdido em pouquíssimo tempo, e o campeonato ainda está instável. Além disso, havia ruído de fundo constante.

Vogts aposta que o Bayern vencerá apenas um dos quatro jogos restantes. Uma vitória sobre o FC Schalke 04 (3-0) enfrenta três empates 1-1 contra Werder Bremen, RB Leipzig e 1. FC Köln.

Por outro lado, o “terrier” espera dois triplos (frente a Borussia Mönchengladbach e FC Augsburg) e dois empates (frente a VfL Wolfsburg e Mainz 05) do BVB. No final, a equipe do técnico Edin Terzic teria um ponto a mais em sua conta (69) do que o FC Bayern (68).