Texto por Colaborador: Redação 18/11/2022 - 06:32

Immanuel Pherai teve negado um avanço no Borussia Dortmund. No verão passado, o ex-talento do BVB Eintracht Braunschweig juntou-se. Graças às fortes atuações na segunda divisão, o jogador de 21 anos aparentemente despertou o interesse de alguns clubes da casa alta alemã.

Como relata o "Braunschweiger Zeitung", Borussia Mönchengladbach, VfL Wolfsburg e Bayer Leverkusen estão acompanhando de perto o desenvolvimento de Pherai. Assim, o holandês é observado regularmente.

O "Bild" também traz como interessados o 1. FSV Mainz 05 e o FC Augsburg.

O contrato de Pherai em Braunschweig vai até 2024. Segundo o tablóide, ele poderia deixar a Baixa Saxônia no inverno por três milhões de euros. No próximo verão, uma cláusula de saída muito menor entrará em vigor.

Mas o diretor esportivo do Eintracht, Peter Vollmann, não quer saber nada sobre uma despedida no inverno. "Nenhum clube pode se proteger de outros clubes que batem em um bom jogador - nem mesmo o Bayern de Munique", disse ele ao "Braunschweiger Zeitung".

O técnico do BTSV, Michael Schiele, também deixou claro no "kicker" que não houve pedidos de Pherai e a cláusula de saída "não se aplica ao inverno".

Pherai já trocou de AZ Alkmaar para BVB nos sub-17. No entanto, o meio-campista nunca conseguiu se afirmar com os profissionais pretos e amarelos. Ele só jogou um jogo competitivo para a equipe licenciada.

Na temporada 2020/2021, Pherai foi emprestado ao PEC Zwolle. Após seu retorno, o BVB não teve utilidade para a antiga promessa para o futuro, então Pherai foi usado principalmente na segunda temporada pelo Borussia Dortmund na 3ª divisão. No verão, haverá um transfer gratuito para Braunschweig.

Lá Pherai desenvolveu-se em um desempenho superior. Em 14 jogos oficiais já marcou cinco gols e preparou o mesmo número.