Texto por Colaborador: 03/04/2022 -

Duas ex-estrelas do Bayern de Munique criticaram o desempenho do Borussia Dortmund na derrota por 4 a 1 contra o RB Leipzig.

"A defesa não é estável. Certos automatismos e mecanismos não se encaixam. Em seguida, rapidamente se torna uma pilha de galinhas", disse Julia Simic, que concorreu às mulheres das campeãs do recorde alemão entre 2005 e 2013, em uma dobradinha ao "Sport1".

O RB Leipzig se concentrou em um "plano de jogo claro contra o BVB. E então você se pergunta: Qual é o plano de jogo do Dortmund? Não há desenvolvimento para ser visto. Em que você está se concentrando? O que você está fazendo no treinamento?"

O ex-profissional do Bayern Stefan Effenberg explicou: "Estamos chateados com os erros do Dortmund. Mas o adversário era o melhor time alemão no momento, junto com o FC Bayern. Se o Leipzig não tivesse tido a fase fraca no início da temporada, eles certamente teriam sido os primeiros perseguidores de Munique, sem dúvida. Você tem que honrar isso às vezes."

O BVB "atualmente não está em posição de representar uma ameaça a ninguém", disse Effenberg, que venceu três campeonatos alemães e a Liga dos Campeões em 2001 com o Bayern de Munique.

Críticas ao chefe de defesa, Mats Hummels

O comentarista de 53 anos fez críticas específicas ao chefe de defesa do BVB, Mats Hummels. Quando Dani Olmo sofreu um gol para fazer 4 a 1, o campeão mundial de 2014 deixou "completamente" sua posição. "Dessa forma, eles abrem o centro. Olmo fica completamente livre. Você não pode pagar isso em um jogo de alto nível."

Hummels deve liderar o caminho como um jogador líder "e ajudar os outros caras e fazer anúncios", exigiu Effenberg.

O ex-profissional da Bundesliga, Maurizio Gaudino, sente problemas mais profundos no BVB. "Não é uma equipe. Eles são apenas jogadores muito bons, não são uma unidade. Eles não estão presentes nos jogos cruciais. Quando algo dá errado, eles não são sólidos o suficiente para aceitar, todos são cuidando de si mesmo . Marco Rose não tem o problema sob controle desde o início da temporada", disse o ex-atleta de 55 anos.