Texto por Colaborador: 15/09/2021 -

Depois de atuar no Stuttgart e no Hoffenheim, Andreas Beck mudou-se para o Besiktas no verão de 2015, onde jogou por dois anos. Na preparação para o jogo entre o seu ex-clube de Istambul e o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, o ex-jogador alemão fez um aviso para o BVB.

Quando o pontapé inicial para o jogo da Champions League soar, os auri-negros podem esperar "um verdadeiro caldeirão", disse Beck em uma entrevista ao " WAZ ". "A palavra é muito usada, mas você pode realmente dizê-la aqui", avisa o zagueiro, que atualmente está ganhando dinheiro na Bélgica no KAS Eupen. "É claro que os Dortmunders estão acostumados a jogar em um cenário espetacular", Beck suaviza seu aviso, mas acrescenta: "Mas no Besiktas é uma atmosfera diferente. Eles são fãs muito fanáticos, muito emocionados." Os adeptos do preto e branco também criariam um "ruído ensurdecedor". De qualquer forma, as presenças no cenário internacional seriam "como um clássico" para os torcedores do clube.

O próprio Beck viveu algumas noites memoráveis ​​na Copa da Europa com o Besiktas. "Fizemos alguns jogos fenomenais na arena, especialmente a nível internacional. Em 2016 perdemos por 3-0 o Benfica de Lisboa na Liga dos Campeões, mas conseguimos fazer o 3-3", disse o jogador de 34 anos. A corrida para recuperar o atraso também foi "absolutamente devido aos fãs" na época.

Após o gol para 1: 3, o clima "imediatamente ficou mais alto, mais aquecido" e o Besiktas ficou com "água alta". Beck também tem uma dica para o BVB. "O Dortmund só pode puxar a ficha se for muito dominante e talvez marcar um gol cedo. Se não for esse o caso e se seguir um jogo aberto, pode ser uma atmosfera muito eletrizante." O BVB também é o favorito de Beck em Istambul, mas o defesa duvida que dificilmente haja jogadores com "experiência internacional" em campo no Borussia. "Um jogo como esse também é jogado na cabeça. O Dortmund sofreu sua única derrota este ano em Freiburg. Também há um ambiente especial lá, também pode ser um pequeno caldeirão. É por isso que estou curioso para ver como ele lida com o ambiente - embora, claro, sejam de qualidade superior em termos de futebol ", avisa Beck.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram