Texto por Colaborador: Redação 17/10/2023 - 03:43

Em sua primeira temporada na Major League Soccer, o St. Louis City SC chegou prontamente aos playoffs. O homem mais destacado da franquia do Missouri foi Roman Bürki. O ex-goleiro do BVB agora recebeu mega elogios.

“Vou arriscar e dizer: Roman é o melhor goleiro que já jogou na MLS”, entusiasmou-se o diretor esportivo Lutz Pfannenstiel ao “kicker” e acrescentou: “Ele foi para nós nesta temporada, com seu goleiro completo jogo e seu carisma, uma chave para o sucesso."

Com cinco vitórias consecutivas, o time comandado pelos ex-profissionais da Bundesliga Bürki, Eduard Löwen e João Klauss teve a melhor largada para um estreante na história da MLS, garantiu a participação nos playoffs logo no início e também chegou no início de outubro ao vencer a qualificação da Conferência Oeste para a Liga dos Campeões da CONCACAF é perfeita.

Bürki “o rosto de um clube completamente novo”

Bürki jogou pelo Borussia Dortmund de 2015 a 2022, mas mais recentemente foi apenas o número três no Revierklub. A mudança para os EUA ocorreu no verão passado.

"Eu sabia que ele tinha uma queda pelos EUA", disse Pfannenstiel, referindo-se aos seus esforços para encontrar os suíços: "Roman poderia ter ficado na Europa e certamente ganhado mais do que aqui, mas o projeto o fascinou, assim como o possibilidade de ser o rosto de um clube completamente novo."

No início de setembro, Bürki contou ao "Sport Bild" sobre sua mudança para os EUA: "Eu me perguntei: você quer continuar jogando na Europa e tem a sensação de que só significa algo como pessoa se você atuar e se não, em inglês simples, ninguém está interessado em saber como você está pessoalmente."

O jogador de 32 anos também disparou forte contra o BVB. “Fiquei desapontado porque os responsáveis me deram um novo contrato um ano antes e me disseram que apostariam em mim”, queixou-se da perda do lugar regular.

 

Via Sport.de