Texto por Colaborador: Redação 26/01/2023 - 23:31

A fase de transferências de inverno termina em poucos dias (31 de janeiro). O carrossel intercambiável, portanto, ganha velocidade novamente. Muita coisa ainda parece estar acontecendo no TSG Hoffenheim em particular. Entre outras coisas, o Kraichgauer deve enfrentar um compromisso do ex-profissional do BVB Thomas Delaney (31). É assim que Bild e Kicker relatam em uníssono.

Assim, os responsáveis da TSG querem reagir à crise em curso com novos funcionários. Os últimos sete jogos competitivos foram todos perdidos ou terminaram empatados.

Agora, com Thomas Delaney, que atuou no Borussia Dortmund entre 2018 e 2021, um verdadeiro líder deve ser trazido para garantir mais estabilidade no meio-campo.

O TSG Hoffenheim planeja inicialmente emprestar Thomas Delaney até o final da temporada. Em seu atual clube, o FC Sevilla, as coisas estão bastante complicadas para o dinamarquês no momento.

No campeonato, Thomas Delaney fez apenas oito partidas em 18 jogos. Na maioria das vezes ele foi apenas substituído. Na segunda mão da Liga dos Campeões, entre o BVB e o FC Sevilla (1-1), o jogador de 31 anos ainda teve de assistir aos 90 minutos completos.

Na temporada passada, o veterano ainda era titular dos espanhóis, que corriam o risco de ser rebaixados. Desde a mudança de treinador de Julen Lopetegui para Jorge Sampaoli, em outubro de 2022, Thomas Delaney tem sido apenas um nobre reservista.

Uma fuga de volta à Bundesliga, portanto, parece provável. No clube do patrono Dietmar Hopp, o veterano conheceria três compatriotas. Os ex-profissionais do BVB Jacob Bruun Larsen (24) e Robert Skov (26) estão no clube há muito tempo. Kasper Dolberg (25) foi adicionado recentemente.

Thomas Delaney, que se despediu do BVB com comoventes palavras de despedida, pode completar o quarteto dinamarquês. Além do vencedor da Copa DFB de 2021, o zagueiro John Anthony Brooks (29) também deve mudar para o TSG. Segundo Kicker, a transferência do americano já está na reta final.

Via Ruhr24