Texto por Colaborador: Redação 02/12/2022 - 10:49

Rafael van der Vaart adotou uma linha dura com a seleção alemã na televisão holandesa. No centro das críticas: o zagueiro Niklas Süle. O ex-jogador do Hamburgo fez uma comparação com o inglês Harry Maguire. Após afase preliminarda Copa do Mundo no Catar, aseleção alemã atualmente tem que ouvir muitas críticas. O ex-profissional Rafael van der Vaart também se apresentou adequadamente contra a equipe da Alemanha em seu papel como comentarista na TV holandêsa - e, em particular, no zagueiro alemão Niklas Süle.

"Süle não é de classe mundial. Ele é o alemão Harry Maguire", disse van der Vaart na televisão holandesa após o jogo contra a Costa Rica, acrescentando: "A Alemanha tem um problema na defesa".

A explicação: no passado, o antigo zagueiro holandês criticou muitas vezes contra o profissional do Man United, Harry Maguire. O inglês também é frequentemente criticado em seu país de origem, mas ainda está definido na seleção inglesa na Copa do Mundo do Catar. Em outubro de 2019, van der Vaart, como especialista do canal de TVZiggo Sport, disse sobre Maguire: "Se eu jogar em um campo amador no domingo à tarde, posso facilmente encontrar três que também podem fazê-lo". Em novembro, ele acrescentou ferozmente novamente: "Ele simplesmente é uma. (...) Não entendo como o United poderia pagar 90 milhões de euros por ele. Onde o procuraram? Você pode encontrar jogadores como ele em qualquer clube amador da Holanda."

Agora seguiu a comparação com o zagueiro da Alemanha, Süle. Süle é um membro regular da equipe alemã e de seu clube Borussia Dortmund. O técnico nacional Hansi Flick ordenou que ele entrasse no onze inicial alemão em todos os três jogos da fase preliminar da Copa do Mundo e o deixou jogar todas as vezes. No BVB, o jogador de 27 anos, que se transferiu para o Ruhr no verão passado vindo do Bayern, com quem conquistou a Liga dos Campeões em 2020, jogou 1.417 minutos até agora nesta temporada. (Via sportbuzzer.de)