Texto por Colaborador: Redação 03/07/2022 - 15:56

Emre Mor, que já falhou como um talento altamente considerado no BVB, encontrou um novo clube. O jogador de 24 anos assinou com o vice-campeão turco Fenerbahce Istanbul.

Depois de muitos anos difíceis, o antigo grande talento Emre Mor mostrou-se desportivo na temporada passada e chamou a atenção para si com boas atuações no Fatih Karagümrük, clube da primeira divisão turca. O clube emprestou o driblador do Celta Vigo, da La Liga, e depois o contratou de graça.

Mor agora vai direto para o Fenerbahce Istambul, que, segundo relatos da mídia, pagará cerca de dois milhões de euros pelo jogador ofensivo. Mor assinou por três anos com o principal clube.

Além disso, Fatih Karagümrük, que será treinado pelo ex-técnico da Juventus Andrea Pirlo na próxima temporada, aparentemente garantiu uma cláusula de revenda de 20 por cento.

"Estou muito orgulhoso de estar aqui", disse o jogador de 24 anos em comunicado oficial do clube. Mor ficou encantado com a mudança de volta para um clube maior e anunciou que "daria o meu melhor em campo".

Depois de muitos anos mistos no Celta de Vigo, que também emprestou sem sucesso o ex-jogador da Turquia ao Galatasaray e ao Olympiakos Piraeus, Mor melhorou significativamente na última temporada. Em 29 jogos oficiais, o artista ofensivo marcou seis gols e preparou mais quatro gols. Ele conseguiu todos os pontos de artilheiro na segunda metade da temporada. Agora ele chega com muito vento a favor do vice-campeão turco, que ainda pode se classificar para a Liga dos Campeões.

"Os fãs têm expectativas muito altas de mim. Eu me conheço bem e estou pronto para isso", continuou Mor.

No BVB fez parte da maior reviravolta da temporada 2016/17. Enquanto Ousmane Dembélé comemorou sua estreia internacional nesta temporada, Mor dificilmente desempenhou um papel sob o comando do então técnico Thomas Tuchel.

Após 19 jogos oficiais, nos quais marcou um gol e duas assistências, foi para a Espanha. Agora, o jogador de 24 anos espera ter finalmente encontrado sua casa esportiva.

Via Sport.de