Texto por Colaborador: Redação 04/05/2024 - 00:00

Na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund espera a sua primeira participação numa final desde 2013. Na Bundesliga, no entanto, o BVB está muito aquém das expectativas. Segundo o ex-jogador Steffen Freund, o técnico Edin Terzic está contado.

“Agora provavelmente será o quinto lugar, isso não é suficiente para o Borussia Dortmund”, disse Freund em entrevista à RTL/ntv e sport.de. O comentarista de TV acrescentou: "E então a primeira pessoa em questão é sempre o treinador - independentemente de ser Terzic".

Sem as performances emocionantes na categoria rainha, Terzic provavelmente teria que lutar muito pelo seu emprego no final da temporada.

As críticas no campo de torcedores tornaram-se significativamente mais altas novamente após o desempenho decepcionante na “final pelo quarto lugar” frente o RB Leipzig (1:4). Em oito jogos contra os quatro primeiros colocados da tabela nesta temporada, o Borussia conseguiu apenas uma vitória e cinco derrotas. Isso é muito pouco para as exigências do BVB.

Segundo Freund, não se deve esquecer o que Terzic conquistou na temporada passada. “O BVB teve uma grande segunda metade da temporada”, enfatizou.

Freund também atribui o fraco desempenho do BVB à turbulência no nível de gestão. "Acho que deviam olhar para tudo. Há mudanças na gestão do clube", observou o homem de 54 anos e sublinhou: "É claro que não é fácil para a equipe, que não quero apenas criticar. "

Freund acredita que o BVB pode chegar à final do CL

Na Liga dos Campeões, Freund definitivamente acredita que seu ex-clube chegará à final após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida contra o Paris Saint-Germain.

“O BVB conquistou a liderança no primeiro tempo com seu comprometimento, paixão e torcida”, disse o ex-jogador nacional.

O PSG é o ligeiro favorito para o duelo de Paris devido à sua “classe individual”. Mas o BVB pode esperar um contra-ataque e possivelmente assumir a liderança. “Então eles chegam à final”, disse Freund.

O excesso de chances dos franceses no segundo tempo foi “um alerta” para o BVB. “Se permitirem menos defensivamente, terão boas chances de chegar à final”, disse Freund.

 

via sport.de