Texto por Colaborador: Redação 04/04/2023 - 00:00

Após a derrota esmagadora do Borussia Dortmund por 4 a 2 no jogo principal contra o FC Bayern, as perspectivas de uma emocionante disputa pelo título da Bundesliga estão diminuindo novamente. O ex-Munique Mario Basler não deixa um bom cabelo no BVB - e tira sarro dos veteranos Marco Reus e Mats Hummels.

"Se você tem um capitão como Reus, que você não vê em jogos como este. Ele também não é um capitão. Não é um jogador que lidera o caminho, que puxa um time junto, que tem qualidades de liderança", disse o europeu de 1996 campeão retumbou em seu Podcast "Basler shoots".

Além do mais: "Enquanto Hummels e Reus ainda estiverem jogando pelo Dortmund, o Dortmund não ganhará mais títulos. O tempo acabou", disse Basler.

"Há alguém no Borussia Dortmund que usa a braçadeira para passear, que tira nota 6 em um jogo contra o Bayern de Munique. Muita coisa aconteceu comigo. Mas se eu tirasse nota 6 em um jogo importante - então eles teriam que cortar as minhnas pernas se isso tivesse acontecido", continuou Basler na direção de Reus, que, ao contrário de Hummels, jogou contra o Bayern desde o início.

"Calças cheias" no BVB contra o FC Bayern?

Sem surpresa, Basler também expressou uma opinião clara sobre o contrato de pôquer entre BVB e Reus, cujo contrato expira no verão.

"Se eu fosse Marco Reus, assinaria imediatamente. Ele agora quer ter um mandato de dois anos ou mais. Marco Reus, aconselho você a assinar porque não encontrará outro clube aos 35 anos", disse o profissional de 54 anos.

Tendo em vista a derrota para o BVB em Munique, Basler também vê um componente psicológico. "Eles sempre estão com as calças cheias quando entram no estádio, quando veem os jogadores do Bayern, eles cagam nas calças. Eles poderiam ter conseguido cinco, seis, sete se o Bayern jogasse normalmente."

No final, foi "simplesmente triste" como o BVB se vendeu, apesar de sua boa posição inicial como líder antes do jogo na Allianz Arena, disse Basler.

 

Via Sport.de