Texto por Colaborador: 11/06/2022 -

O zagueiro de longa data do BVB, Neven Subotic, criticou seu antigo estilo de vida como jogador de futebol profissional.

"Olhando para trás, tenho vergonha de ter vivido tão inutilmente na época", disse o jogador de 33 anos em entrevista ao "Neue Osnabrücker Zeitung".

O bicampeão alemão e campeão da Copa com o Borussia Dortmund aproveitou muito sua carreira, mas não está orgulhoso.

No final de sua carreira ativa como profissional, o sérvio quer dedicar ainda mais tempo à sua própria fundação. Isso ajuda as pessoas na África a terem acesso a água potável. Ele havia lançado isso quase dez anos atrás - o que nem sempre foi recebido positivamente.

"Às vezes foi dito: você tem uma base, e isso não é bom - é claro que isso não foi dito tão obviamente, mas expresso de forma mais diplomática", disse Subotic. Isso é decepcionante, pois ele sente que seu envolvimento não afetou seu desempenho em campo.

Para o futuro, Subotic gostaria de ver mais profissionais que contribuam positivamente para a sociedade - com uma condição: "Quem faz algo assim pelos motivos errados, por favor, deixe-o em paz. Você tem que estar convencido de sua causa".

Subotic jogou 232 jogos na Bundesliga pelo BVB, FSV Mainz 05, 1. FC Köln e Union Berlin. O internacional sérvio 36 vezes está sem clube desde a sua saída do clube da primeira divisão austríaca SCR Altach no verão passado e, de acordo com o próprio jogador, o fim oficial de sua carreira é iminente.