Texto por Colaborador: Redação 02/05/2024 - 15:55

Füllkrug marcou o único gol no jogo de ida da semifinalda Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain na noite desta quarta-feira. Ele pegou uma bola baixa certeira de Nico Schlotterbeck de maneira tecnicamente exigente e a afundou resolutamente no canto. No decorrer da segunda parte, o alemão até podia ter somado um segundo e possivelmente até um terceiro, e recebeu muitos elogios. Isso inclui a opinião qualificada de Alessandro Del Piero.

O ex-craque da Juventus provavelmente não está sendo muito próximo em sua honra de comentarista se alguém fizer a afirmação de que ele só ouviu esporadicamente de Niclas Füllkrug até alguns meses atrás. Nesta quarta-feira, porém, o jogador de 31 anos encontrou um novo torcedor no italiano. "Se você não tem energia, campo ou qualidade para jogar sempre de trás: boom, jogar a bola longa. E esse cara pode defender, pode lutar, pode ficar com a bola e dá aos companheiros a oportunidade de seguir em frente. Ele também é um perigo real na área de pênalti", disse Del Piero entusiasmado sobre Füllkrug na CBS Sports.

Além das chances de gol, Del Piero pensava em um lance pouco antes do intervalo. "Ele pode ter que finalizar, mas depois vai com calma arrumar uma bola excelente para Marcel Sabitzer." O austríaco falhou com um voleio do goleiro do PSG Gianluigi Donnarumma, a ação de Füllkrug certamente teria merecido uma assistência.

"Você só pode fazer isso se jogar em um nível diferente. E esse cara joga em um nível diferente para mim. Ele não tem tanta qualidade, não é tão rápido, não é tão forte, mas é muito eficaz. Do meu ponto de vista, isso é algo subestimado", diz Del Piero. Füllkrug está jogando sua primeira temporada na Liga dos Campeões, tornando-se apenas o terceiro jogador do Dortmund depois de Stéphane Chapuisat e Tomáš Rosický a marcar pelo menos três gols e dar assistências em uma temporada, conforme relatado pelo portal de estatísticas Opta via X.

O comentarista de TV, por sua vez, está se tornando cada vez mais popular no Borussia Dortmund. Mais recentemente, o técnico Edin Terzić saiu em uma caçada de selfies para Del Piero, que perdeu a final da Liga dos Campeões com a Juventus para os pretos e amarelos em 1997. (Via Fussball.news)