Texto por Colaborador: Redação 08/01/2023 - 15:15

O campo de treinamento do BVB em Marbella, na Espanha, está quase inusitadamente cheio nestes dias, onde o clube da Bundesliga se prepara intensamente para o reinício em duas semanas contra o FC Augsburg. O Borussia Dortmund viajou para o campo de treinamento com uma banda quase completa depois que muitos jogadores voltaram de lesões ou doenças. Uma nova situação competitiva surgiu.

Com pouquíssimas exceções, como Jude Bellingham no meio-campo do BVB e Gregor Kobel no gol, nenhum jogador alvinegro parece ter sua vaga regular pelo resto da temporada na Bundesliga, Liga dos Campeões e Copa DFB.

As cartas estão sendo embaralhadas novamente nos dias de hoje. O técnico Edin Terzic quer criar novos incentivos com seu grupo maior e encorajar seus craques a se saírem melhor.

"Você pode dizer que todo mundo está dando tudo de si. Todo mundo está tentando conseguir sua vaga regular. Na pré-temporada, também faz parte mostrar o que você pode fazer. Mas, apesar de tudo, estamos felizes como equipe por ter o lesionado de longa data volta conosco. Haller em particular por estar de volta ao campo nos deixa felizes como um time", resumiu o meio-campista do Dortmund, Salih Özcan, sobre suas impressões sobre o campo de treinamento para um painel de mídia no domingo.

A primeira metade da temporada anterior, em que o BVB terminou apenas em sexto na tabela após 15 rodadas em dezembro, agora foi analisada e discutida em detalhes. "Você sempre pode melhorar como um time, e é para isso que treinamos aqui. Agora é trabalhar!", disse o jovem de quase 25 anos.

A competição muito maior também afeta a posição de Özcan no próprio meio-campo defensivo, já que Mahmoud Dahoud, jogador do passado, voltou recentemente aos treinos da equipe após se recuperar de uma lesão no ombro.

"Todo jogador tem a capacidade de ser um jogador regular. Mesmo os jogadores que saem do banco têm a oportunidade de dar tudo de si. Você pode ver isso e perceber isso nos treinos. Os jogadores têm uma qualidade enorme. Você percebe isso e todos tentam pisar no acelerador e empurrar uns aos outros", continuou Özcan, que quer enfrentar a nova situação no Westphalians com autoconfiança.

Em sua primeira temporada no BVB, o ex-nativo de Colônia disputou 18 partidas oficiais pelo Borussia Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram