Texto por Colaborador: Redação 01/03/2023 - 02:35

As coisas estão indo como um relógio para Marius Wolf e BVB nos dias de hoje: o lateral-direito do Borussia Dortmund conquistou uma vaga no onze titular do técnico Edin Terzic na segunda metade da temporada e, após 09 vitórias no ano civil de 2023, foi capaz de ficar em segundo lugar com os vestfalianos na tabela da Bundesliga do ano civil de 2023, empatando em pontos com o líder FC Bayern. No final de 2022, não parecia nada com esse começo de ano de conto de fadas.

O BVB ficou apenas em sexto lugar durante as férias de inverno e nove pontos atrás dos líderes da liga da Baviera. Marius Wolf até reclamou de tontura e perdeu cinco dos oito jogos da Bundesliga antes do intervalo.

Uma “leve fibrilação atrial” foi encontrada no jovem de 27 anos, como o jornal Bild agora relata. Ele confirmou isso às 19h09 - a conversa em preto e amarelo do Ruhr Nachrichten. O ritmo cardíaco não estava normal, disse Wolf. Na noite em que ocorreu a fibrilação atrial, ele estava deitado na cama, incapaz de dormir. Os pensamentos que passavam por sua mente "definitivamente não eram bonitos".

Desde o momento do diagnóstico até a operação foi muito rápido. "Eu fiz a pesquisa. Foi dito com relativa rapidez que eu tinha que fazer a cirurgia, que como atleta de competição não havia como evitar. Tudo aconteceu em três dias”, explicou Marius Wolf. A estrela do BVB teve que ser operada em uma clínica especial de Frankfurt e tecido parcial no coração do pé direito teve que ser esclerosado.

"Devido ao procedimento minimamente invasivo, os campos de interferência elétrica no átrio esquerdo foram desligados quase permanentemente", escreve o tablóide. Marius Wolf então teve que tomar um remédio para afinar o sangue, o que o fez suspenso até janeiro.

Mas depois do noivado, o ataque! Marius Wolf teve que assistir ao primeiro jogo após a pausa de inverno do banco, mas isso foi seguido por 13 minutos de jogo na vitória por 2-1 em Mainz e três partidas como titular nas vitórias sobre Bayer Leverkusen (2-0) e SC Freiburg (5:1) e nas oitavas de final da Copa DFB contra o VfL Bochum (2:1).

O lateral teve que ficar de fora novamente na vitória por 2 a 0 sobre o Werder Bremen devido a um problema no ombro. Mas na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea (1-0) e, mais recentemente, contra o Hertha BSC (4-1) e o TSG Hoffenheim (1-0), recomeçou desde o início.

Com as suas exibições, convence não só Edin Terzić, mas também o seleccionador Hansi Flick. Deve ser "um problema" para o homem de 58 anos, de acordo com o Kicker.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram