Texto por Colaborador: Redação 14/10/2022 - 12:00

Vários contratos com o Borussia Dortmund expiram no próximo verão. O BVB examinará cada caso individualmente e decidirá nos próximos meses a quem será oferecida uma extensão. Um jogador regular aparentemente espera ter notícias dos chefes do Borussia em breve.

Raphael Guerreiro tem sido uma presença constante no Borussia Dortmund. O jogador nacional português de 1,70 metros de altura trabalha no lado esquerdo da defesa do BVB há seis anos. A partir de agora, no entanto, a temporada atual é a última temporada de Guerreiro em preto e amarelo.

Seu documento de trabalho foi prorrogado pela última vez em 2019 e, portanto, expirará no próximo verão. Segundo relatos, o BVB ainda não se preparou para conversar com o pé esquerdo sobre uma maior cooperação. A "Sky" recentemente até previu que os caminhos provavelmente se separarão após a temporada.

No entanto, o jogo da Liga dos Campeões contra o FC Sevilla deixou claro o quão importante é Guerreiro para o BVB. O jogador de 28 anos entrou como substituto para o seu 200º jogo oficial pelo Revierklub. Apenas Mats Hummels (440 jogos BVB) e Marco Reus (366) têm mais.

O BVB ainda tem alguma dúvida sobre Guerreiro?

Além disso, o BVB nunca teve alternativas reais ao francês nos últimos anos: Nico Schulz fracassou após sua mudança no verão de 2019 e agora está jogando no segundo time, enquanto o caseiro Tom Rothe ainda não tem a segurança e a experiência necessárias. O jovem de 17 anos foi autorizado a jogar desde o início contra o Sevilha, mas foi substituído por Guerreiro ao intervalo.

No entanto, como o desempenho do jogador regular Guerreiro também tem sido inconsistente nos últimos meses, os responsáveis do Borussia Dortmund ainda hesitam em estender o contrato. Como relata o "Ruhr Nachrichten", restam dúvidas sobre se ele é o homem certo para o futuro.

Segundo a reportagem, o próprio jogador espera ficar no Dortmund. A família de Guerreiro se sente extremamente confortável e relutaria em se mudar.

Na atual temporada, Raphael Guerreiro pode apresentar estatísticas ofensivas bastante satisfatórias. Ele marcou um gol em sete jogos na Bundesliga e dois em quatro jogos na Liga dos Campeões.