Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 22:36

A leitura de sua lista de lesões agora deve levar tanto tempo quanto a leitura cuidadosa de um romance histórico do início do século XX. Dan-Axel Zagadou também não teve sorte com seu novo empregador.

Dan-Axel Zagadou (23) teve que deixar o Borussia Dortmund no verão de 2022. O fato de o talentoso francês ter sido negado a promoção a um zagueiro central de alto nível no BVB foi, sem dúvida, devido ao seu histórico de lesões aparentemente interminável.

No VfB Stuttgart, a maré deve finalmente virar para o jovem de 23 anos. Mas mesmo na Suábia, o gigante jogador defensivo foi perseguido pela má sorte.

"Dan-Axel Zagadou sofreu uma ruptura de ligamento duplo no tornozelo durante o treino da tarde de sábado (7 de janeiro) e ficará de fora por enquanto", disse o VfB Stuttgart do campo de treinamento em Marbella, na Espanha. Isso significa que o jogador de 23 anos não estará disponível para o décimo sexto colocado por semanas.

Para o ex-profissional do Borussia Dortmund, a lesão chega em um momento inoportuno. Afinal, de acordo com o diretor esportivo do VfB, Fabian Wohlgemuth, ele estava prestes a “crescer para um cargo de liderança”. Com tanto azar, o recado do companheiro do BVB Raphael Guerreiro (29) deve vir na hora certa.

"Olá irmão, espero que esteja bem. Ouvi dizer que infelizmente você se machucou", disse o amigo Raphael Guerreiro no canal oficial do BVB no Twitter.

"Desejo-lhe força e espero que volte mais forte do que nunca. Estou pensando em você, muitas felicidades, mano.” O francês certamente pode contar com o apoio de seu ex-companheiro no momento.

Zagadou vestiu a camisa do Dortmund Borussia de 2017 até o verão de 2022. Nas cinco temporadas, no entanto, ele só podia esperar 67 jogos na Bundesliga. Espera-se que haja significativamente mais no VfB e que ele seja poupado de lesões de longa duração no futuro.

Via Ruhr24