BVB.de / Oficial SiteNa noite de sexta-feira, Marco Reus enfrentou seu adversário favorito, o Werder Bremen, pelo Borussia Dortmund. No início da oitava rodada da Bundesliga, a estrela do BVB voltou a ser um fator importante para as suas cores.
Marco Reus já havia disputado 23 partidas oficiais contra o Werder Bremen em sua carreira profissional até a noite de sexta-feira. Do seu ponto de vista, são 15 vitórias em seu nome, e Reuse também marcou 15 gols contra o próprio Werder. O jogador de 34 anos não conseguiu resultados tão fortes contra nenhum outro adversário.
Depois que o ex-capitão do BVB foi rebaixado a jogador suplementar no início da temporada e ficou no banco por 90 minutos na segunda e terceira rodadas, ele recuperou seu lugar na equipe desde a quarta rodada contra o Freiburg.
Desde então, foram quatro onze partidas como titular, nas quais o nativo de Dortmund comemorou vitórias com sua equipe e conquistou mais três pontos como artilheiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o time da cidade hanseática, Reus errou por pouco o quarto gol da temporada, pouco antes do intervalo.
Mesmo antes do jogo, Reus não escondeu à mídia do clube o quão difíceis foram para ele as primeiras semanas da Bundesliga nesta temporada: "É claro que não fiquei satisfeito com o início da temporada e com os jogos disputados. Sempre espero jogar e ajudar o time. Assim, não foi uma situação fácil para mim porque não sei do passado se não deveria jogar aqui."
Depois que o jogador ofensivo ficou no banco durante todo o jogo contra Bochum (1:1) e Heidenheim (2:2) - aliás, os únicos dois jogos do campeonato que o BVB não conseguiu vencer até agora - ele "tentou relativamente rapidamente novamente “para se divertir com o futebol” e se oferecer para treinar com o técnico Edin Terzic.
Reus enfatiza: “Ainda há muito, muito mais possível”
Com sucesso: Nas últimas semanas antes da pausa internacional, em que os alvinegros comemoraram quatro vitórias consecutivas, não houve como superar o Borussia original.
"Às vezes você é jogado e tenta ter sucesso. Eu consegui. Sempre sobe e desce, isso faz parte. Mas não foi uma situação fácil e farei tudo que puder para que isso aconteça, não vai chegar tão longe de novo", prometeu Reus, querendo continuar lutando por seu tempo de jogo na atual temporada.
No geral, os muitos sucessos na Bundesliga antes da recente pausa internacional deram-nos uma boa sensação para as próximas semanas, como enfatizou o jogador mais antigo do Dortmund: "Estamos a ganhar os jogos que talvez não tenhamos vencido no passado. Estamos no caminho certo. o caminho certo e sinta por si mesmo que há muito, muito mais do que isso."
Via Sport.de
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
15:30
Borussia Dortmund 2 x 0 Hoffenheim
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund