Niko Kovac carrega a reputação de ser um técnico extremamente exigente, especialmente nos quesitos preparo físico, resistência e intensidade. O meio-campista Pascal Groß agora revelou como é realmente a rotina de treinamentos no Borussia Dortmund sob o comando do croata.
Pascal Groß chegou ao Borussia Dortmund nesta temporada, conquistou rapidamente uma vaga entre os titulares e já disputou 44 partidas oficiais pelo clube aurinegro.
Desde fevereiro deste ano, o jogador de 33 anos trabalha com Niko Kovac, que substituiu Nuri Sahin no cargo de treinador principal do time da Vestfália.
Aos 53 anos, Kovac é amplamente conhecido como um fanático por disciplina. "O relacionamento adequado entre todos e a disciplina em ordem são extremamente importantes para ele", confirmou Groß durante sua participação no podcast "Spielmacher".
O meio-campista afirmou que se adapta muito bem às exigências feitas pelo treinador Kovac.
BVB ainda um ponto atrás da quarta posição
Groß não mencionou uma carga excessiva de treinos sob o comando do croata, mas deixou claro: "Ele realmente valoriza muito o preparo físico. Porque ele acredita que se você precisa pensar em cada corrida, se deve fazê-la ou se poupar fisicamente, você acaba perdendo tempo e, além disso, simplesmente não consegue jogar tão bem."
O jogador da seleção alemã conheceu seu novo técnico como "um fã absoluto de condicionamento físico", como explicou Groß.
Na reta final da temporada da Bundesliga, a abordagem do treinador tem beneficiado a equipe. O Borussia Dortmund venceu cinco dos últimos seis jogos no campeonato alemão e está apenas uma posição e um ponto atrás do objetivo mínimo do clube aurinegro: a última vaga para a Liga dos Campeões.