O goleiro Diant Ramaj viveu uma estreia amarga, mas com alguns momentos de brilho, na derrota do FC Copenhagen por 2 a 1 para o 1. FC Heidenheim, pela UEFA Conference League. O jovem de 23 anos, que se transferiu do Ajax para o Borussia Dortmund no inverno e foi emprestado imediatamente ao clube dinamarquês, teve um início complicado contra o tempo que defendia nas categorias de base.
A partida foi marcante para Ramaj, que estreou oficialmente com o novo clube, mas também descobriu o Heidenheim, equipe com a qual passou de 2018 a 2021. Após uma breve passagem pelo Ajax, sem atuar em jogos oficiais, o goleiro vê no empréstimo ao Copenhague uma grande chance para mostrar seu talento.
Goleiro do BVB ganha ritmo de jogo no Copenhague
A estreia, no entanto, não foi fácil. O Heidenheim virou o placar no segundo tempo, depois do Copenhague sair na frente com 1 a 0. Thomas Keller (59') e Tim Siersleben (85') marcaram para os visitantes. Ramaj não teve culpa nos gols sofridos, mas brilhou com boas disciplinas: defendeu uma finalização de Mathias Honsak após erro da defesa e evitou outro gol de Keller no último lance da partida.
Apesar das revés, a performance de Ramaj foi elogiada. O diretor esportivo de Dortmund, Sebastian Kehl, comentou sobre o goleiro: "Diant é um jovem talento alemão com grande potencial. O mais importante agora é ganhar ritmo de jogo, e ele terá essa oportunidade em Copenhague."
A expectativa é que Ramaj siga sua evolução na Dinamarca, com mais minutos em campo até o fim da temporada, antes de retornar ao Dortmund no verão. Seu contrato com os aurinegros vai até 2029.