Texto por Colaborador: Redação 10/11/2022 - 05:34

Pela primeira vez em sua carreira, Marco Pasalic foi autorizado a jogar um jogo da Bundesliga na última terça-feira. O meio-campista do Borussia Dortmund foi substituído pelo técnico Edin Terzic no segundo tempo.

Um momento especial para o estreante do BVB, ainda que o jogo no terreno do VfL Wolfsburg tenha terminado com uma derrota por 2-0.

"Estou incrivelmente grato e feliz por poder comemorar minha estreia na Bundesliga", disse Pasalic à mídia do BVB.

Depois que o nativo de Karlsruhe mudou para o Borussia Dortmund no verão do ano passado, ele experimentou uma primeira temporada esquecível com os pretos e amarelos devido a várias lesões.

No BVB U23, ele fez apenas oito partidas como titular na temporada 2021/2022 e inicialmente não conseguiu chegar aos profissionais devido a uma lesão no ligamento da sindesmose, entre outras coisas.

Substituição de Salih Özcan na participação do BVB em Wolfsburg

Depois que as coisas estão indo muito melhor em sua segunda temporada em Dortmund e Pasalic já pode olhar para 13 jogos nesta temporada na 3ª divisão, o jogador de 22 anos foi convocado pelo técnico do BVB Edin Terzic para o jogo fora de casa da Bundesliga no VfL Wolfsburg pela primeira vez no plantel da jornada.

Aos 80 minutos, o técnico de linha do Dortmund marcou para Salih Özcan quando o BVB ainda esperava um empate.

"Ele me disse para entrar, apenas me divertir e cruzar os jogadores na frente e jogar livremente", relatou Pasalic sobre a breve conversa com o técnico Terzic, que Pasalic ainda estava tendo antes de ser contratado.

"Como jogador de ataque, você entra com a motivação de poder mudar o jogo com uma ação. Na segunda equipe, muitas vezes fiz isso e marquei meus gols. Infelizmente, não deu certo desta vez", relatou o germano-croata , que, no entanto, olhou para trás com orgulho em seus primeiros minutos no campeonato alemão de futebol.

Via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram