Texto por Colaborador: Redação 18/09/2024 - 00:45

Borussia Dortmund sem Marco Reus? Difícil de imaginar. E ainda assim, neste verão, esse cenário tornou-se realidade. O jogador de 35 anos de Dortmund mudou-se para Los Angeles. No Galaxy ele continua sua carreira na Major League Soccer (MLS). Ele não se arrependeu da decisão.

“Gosto muito de jogar aqui”, revelou em entrevista ao Kicker. Ele já jogou três partidas pela franquia da Costa Oeste: jogando 90 minutos pela primeira vez na vitória por 4 a 2 sobre o rival local Los Angeles FC, no último domingo (15 de setembro), no chamado El Tráfico. O atacante já tem um gol e duas assistências em seu cartel.

Apesar da grande experiência, Reus teve que se adaptar após se mudar para os EUA. “A liga é definitivamente um pouco diferente com tudo o que a acompanha: sejam as regras, sejam os jogos fora de casa ou os horários”, diz ele. Em St. Louis, ele “comia macarrão às dez e meia da manhã”. Nada normal para o 48 vezes jogador nacional alemão: “Nunca tinha feito isso antes na minha vida. Você tem que se acostumar e isso leva um pouco de tempo.”

“Realmente me diverti muito”

Durante muito tempo houve muitas suposições sobre em qual clube o veterano continuaria sua carreira após deixar o Dortmund. Tornou-se Los Angeles. Exatamente a escolha certa, diz Reus. “Me sinto muito bem e relaxado e estou super feliz aqui. A cidade é incrivelmente linda. As pessoas do clube são muito simpáticas e me receberam muito bem”, é sua primeira conclusão.

Mais de 25.000 espectadores criaram um grande ambiente no El Tráfico. “Fiquei muito, muito surpreso, especialmente no segundo tempo, com o barulho que estavam fazendo”, diz Reus feliz. “Os fãs ficaram muito entusiasmados. Claro que foi muito divertido.”

Seu contrato com o LA Galaxy vai até o final de 2026. Reus ainda quer “alcançar grandes coisas”. Ele conta com o entusiasmo dos numerosos torcedores: “Esperamos que tantos espectadores voltem nos próximos jogos e nos apoiem da mesma forma”.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram