Texto por Colaborador: Redação 06/08/2022 - 04:57

Raphael Guerreiro tem contrato com o Borussia Dortmund há seis anos e agora é um dos profissionais mais antigos do elenco do BVB. No entanto, ainda é incerto se eles permanecerão após o verão, já que o vice-campeão e o portugues ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão do contrato, que expira em 2023.

Nos últimos dias, aumentaram as especulações de que Guerreiro se tornou o foco do campeão inglês Manchester City.

Os Cityzens teriam o jogador de 28 anos de folga para possivelmente fortalecer ainda mais a posição de lateral-esquerdo. A transferência do jogador dos sonhos, Marc Cucurella, havia estourado recentemente. O jogador de 24 anos foi transferido para o Chelsea pela taxa recorde de transferência para um lateral-esquerdo de 65,3 milhões de euros, mais recentemente jogado pelo Brighton & Hove Albion.

O fato de o ManCity, liderado pelo treinador da equipe Pep Guardiola, querer atrair Raphael Guerreiro para a Premier League e, assim, assinar a segunda estrela do BVB depois de Erling Haaland dentro de um período de transferência, atualmente é considerado improvável.

De acordo com informações da emissora de TV "Sky", nenhum acordo pessoal estaria sendo discutido muito calorosamente no momento.

Nos últimos meses, houve repetidas especulações sobre o futuro esportivo do campeão europeu de 2016 depois que o documento de trabalho para os Pretos e Amarelos, que expira em 2023, não foi prorrogado. Para descartar uma transferência gratuita no próximo ano, o Dortmund teria que vender seu defensor até o final de agosto.

Até 25 milhões de euros foram recentemente negociados por Raphael Guerreiro como uma possível taxa de transferência.

O 56 vezes jogador nacional pode olhar para trás em 135 jogos da Bundesliga pelo BVB, nos quais marcou 26 gols.

Via Sport.de