Texto por Colaborador: Redação 09/11/2025 - 03:00

O que parecia ser a terceira vitória consecutiva por 1 a 0 na Bundesliga para o BVB se transformou em frustração quando Königsdörffer, que havia entrado durante o jogo, marcou o gol do empate. Apesar da dominância durante boa parte do confronto (17 a 8 em finalizações), a equipe aurinegra adotou postura excessivamente passiva após abrir o placar e amargou uma dolorosa perda de pontos no apagar das luzes.

Entenda mais sobre esse cenário através das estatísticas a seguir:

Gols tardios: Dos sete gols sofridos pelo time aurinegro nesta temporada da Bundesliga, quatro aconteceram nos últimos 15 minutos das partidas.

Retorno ao time titular: A falta de ritmo de jogo não foi problema para Emre Can, que atuou de forma quase impecável e venceu impressionantes 90 por cento de seus duelos.

Protagonista: Carney Chukwuemeka foi o jogador que mais finalizou na partida (quatro chutes ao gol), tornando-se um autor natural do gol do BVB. Após balançar as redes na temporada anterior, este foi o segundo gol dele na Bundesliga aos 22 anos de idade. No estádio Volksparkstadion, o atleta ainda venceu 56 por cento de seus 27 duelos.

Participação em gol: Com sua assistência para o 1 a 0, Nico Schlotterbeck participou de um gol em partida oficial pela primeira vez nesta temporada.

Estreias da temporada: Pela primeira vez nesta temporada, ambos os clubes iniciaram com seus capitães titulares (Yussuf Poulsen e Emre Can).

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram