Reprodução / @BVB XNo início da manhã de domingo, Niko Kovac começou seu trabalho no Borussia Dortmund. O que parece apropriado, já que há muito para ele fazer. A lista atual de deficiências do BVB, publicada pela Sportschau, não é exatamente curta. Será emocionante ver se Kovac encontrará soluções para os muitos problemas.
Somente a segunda vitória fora de casa na temporada, no sábado, contra o 1. FC Heidenheim, pelo menos nos mantém em contato com as vagas na Liga dos Campeões da Europa. Mas mesmo essa vitória sob o comando do técnico interino Mike Tullberg ainda esteve em perigo de vez em quando. O time do Borussia ainda estava muito longe de uma atuação confiante, mesmo contra o candidato ao rebaixamento.
Segundo a Sportschau, isso se deve principalmente aos jogadores fracos, especialmente Julian Brandt, que foi substituído. Brandt está longe de sua melhor forma "há semanas" e Kovac deve ter algumas ideias brilhantes o mais rápido possível sobre como ele quer que Brandt, que foi originalmente planejado como o novo líder, volte a essa forma.
O mesmo se aplica ao caso de Karim Adeyemi, que recebeu até a pena máxima para um jogador de futebol. Em Heidenheim, o atacante só foi substituído no segundo tempo, mas foi substituído novamente por Tullberg antes do apito final. Disciplina, principalmente defensiva, não é exatamente um dos pontos fortes de Adeyemi.
Em dias bons, ele consegue manter uma defesa inteira de quatro jogadores ocupada sozinho, diz Marcus Bark para o Sportschau, mas de vez em quando ele demonstra uma incompreensível falta de assertividade.
Mas Niko Kovac pode nem precisar se preocupar com Karim Adeyemi. Ele ainda pode se mudar para a Inglaterra nesta janela de transferências após recusar uma oferta do líder da liga italiana, o Napoli. Caso contrário, Karim Adeyemi poderá ter dificuldades com Kovac, porque ele dá valor absoluto à disciplina.
Mas integrar Serhou Guirassy de forma mais eficiente ao jogo também é uma tarefa urgente para o novo treinador do BVB. Além disso, há outros “problemas táticos de equipe” que não são mais bem definidos no texto. Kovac deve encontrar respostas para eles o mais rápido possível. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund receberá o VfB Stuttgart, contra quem perdeu por 1 a 5 no primeiro tempo da temporada. Desta vez, eles podem até ultrapassar os suábios com uma grande vitória. Outra derrota, no entanto, não significou apenas uma estreia fracassada para Niko Kovac como o novo treinador do BVB. Isso também tornaria seu trabalho futuro, que idealmente terminaria na Liga dos Campeões, significativamente mais difícil.
via bvbwild10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg