Texto por Colaborador: Redação 02/08/2023 - 14:16

O Borussia Dortmund assinou três novas contratações até agora nesta temporada. Ramy Bensebaini, Felix Nmecha e Marcel Sabitzer provaram ser profissionais da Bundesliga e não devem enfrentar os grandes problemas de adaptação que as chegadas internacionais às vezes enfrentam. As transferências são um assunto no BVB, onde várias pessoas têm que levantar o polegar. Matthias Sammer também desempenha um papel importante.

Às vezes, os torcedores auri-negros se perguntam o que o ex-treinador campeão realmente faz como conselheiro da direção do clube. É sabido que Sammer traz uma visão valiosa de fora para os debates na direção estratégica do clube. Mas o ex-diretor esportivo da DFB e membro do conselho do Bayern também está mais envolvido em transferências do que se sabia anteriormente. O Sport Bild, por exemplo, informa que o Dortmund está usando o jogador de 55 anos como um nobre olheiro, por assim dizer, antes que uma meta de transferência seja abordada de forma muito concreta.

Caso a direção esportiva decida sobre uma lista de possíveis novas contratações, isso será apresentado a Sammer, de acordo com a revista. Em seguida, ele submete os possíveis novos profissionais do BVB a uma verificação minuciosa. Seu scouting inclui de 15 a 20 jogos de cada potencial compra dos auri-negros, Sammer observa os alvos de transferência tanto ao vivo no estádio quanto na televisão. Seu feedback ao triunvirato do diretor esportivo Sebastian Kehl, do técnico Edin Terzic e do diretor administrativo Hans-Joachim Watzke é correspondentemente significativo. É difícil imaginar o Dortmund trazendo jogadores que falharam com Sammer. Na política de transferências do passado recente, a influência do ex-profissional de classe mundial pode ser clara: o BVB está cada vez mais contando com profissionais que prometem uma certa robustez física e mental. São atributos que Sammer aprecia muito. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram