Texto por Colaborador: Redação 26/10/2023 - 16:00

O Borussia conquistou sua primeira vitória na atual temporada da Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle United. O ex-goleiro do BVB Roman Weidenfeller elogiou a equipe do técnico Edin Terzic por uma atuação corajosa. Ex-jogador da Bundesliga, Mehmet Scholl fala de uma atuação madura do Dortmund.

Antes do confronto com o Newcastle United, o BVB estava sob pressão, com apenas um ponto em seus dois primeiros jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas os westfalianos resistiram a isso - e no final até venceram os Magpies. "Acho que todos estavam cientes de que um desempenho da equipe era necessário. Claro, foi um desafio muito grande sobreviver no St. James' Park, em Newcastle", disse Roman Weidenfeller à Sky no dia seguinte à vitória: "Você podia ver desde o início que a equipe estava disposta a jogar para frente, jogar com coragem e depois marcou o gol na hora certa". Foi Felix Nmecha quem marcou aos 45 minutos, após assistência de Nico Schlotterbeck.

Mehmet Scholl "agrada" ao desenvolvimento que o Borussia Dortmund tem mostrado desde o início da temporada. O vencedor da Liga dos Campeões de 2001 explicou que os negros "jogaram de forma orientada para o gol" no Newcastle, acrescentando: "Isso significa que só jogaram por resultados como equipe. Você esperou para ver se conseguiria um ou dois contra-ataques e, em algum momento, teve um pouco de sorte: Kobel segura uma bola brilhantemente e duas vezes a bola vai contra o travessão. Mas você não tem essa sorte se desmoronar no meio sob pressão do Newcastle." Isso estava "tudo conectado", disse Scholl, acrescentando: "É por isso que foi uma performance muito madura". (Via Fussball.news)