Texto por Colaborador: 05/10/2020 -

No fim de semana, o BVB dispensou Jadon Sancho na partida contra o Freiburg. O inglês saiu oficialmente devido a uma doença respiratória. No entanto, há grandes dúvidas sobre essa explicação depois que Sancho foi visto em uma festa de aniversário na noite de sábado.

Cantando, obviamente de bom humor, sem proteção para boca e nariz e tudo menos machucado: Foi assim que Jadon Sancho se apresentou na noite de sábado na festa de aniversário de seu amigo e colega de seleção Tammy Abraham (Chelsea) em Londres. As fotos foram tiradas poucas horas depois de o BVB vencer por 4 a 0 o Freiburg - sem Jadon Sancho. Oficialmente, a equipe de Dortmund estava ausente de sua equipe devido a uma doença respiratória. Sancho mal treinou durante a semana e não se sentiu bem, disse o técnico Lucien Favre, explicando o fracasso do jovem de 20 anos no jogo. Os responsáveis ​​do clube devem ter ficado ainda mais surpresos quando os tabloides britânicos publicaram fotos de uma festa de um Sancho fresco e animado no domingo.

"Foi uma grande festa. Queríamos fazer algo bom para o seu aniversário [de Abraham]. Mas talvez não tenhamos pensado muito sobre isso", o Sun citou um dos visitantes da celebração. "Eram apenas a família e amigos muito próximos - e eles até mediram febre ao chegar", disse uma pessoa próxima a Abraham que não foi identificada. O aniversariante não devia saber de nada da festa, e Sancho e Abraham, agora com 23 anos, também não bebiam álcool. No entanto, as fotos são picantes, especialmente porque os estritos regulamentos da Corona que prevalecem na ilha obviamente não foram observados. “Embora eu não soubesse nada sobre isso, gostaria de me desculpar do fundo do meu coração pelo comportamento ingênuo. Só posso aprender com isso, me desculpar com todos e prometer que não vai acontecer de novo”, o “Sun” cita o aniversariante.

A associação inglesa de futebol já teria agido e visto as fotos. Apesar das gravações, Jadon Sancho e Tammy Abraham continuam na seleção inglesa para as próximas partidas internacionais. A pedido, o BVB anunciou esta segunda-feira que está "em estreito contato com a FA Inglesa e os representantes da seleção nacional". Tendo em vista as regras locais durante a pandemia, está sendo feito um trabalho de campo para esclarecer o processo. O clube espera uma declaração da Inglaterra e “é claro que não quer antecipar esta classificação à distância em meio a um período de ausência”.