Texto por Colaborador: Redação 30/04/2023 - 00:39

A suposta falta de Danilo Soares, do Bochum, sobre o atacante do BVB, Karim Adeyemi, é o destaque da 30ª rodada da Bundesliga. Porque: Nem o árbitro Sascha Stegemann nem o árbitro de vídeo Robert Hartmann intervieram. A comentarista em TV Tabea Kemme agora criticou duramente o elenco.

O Borussia Dortmund estava em desvantagem no jogo da Bundesliga no VfL Bochum porque o árbitro de vídeo estava supostamente muito perto do grande concorrente FC Bayern? A ex-jogadora da seleção e comentarista de TV Tabea Kemme pelo menos chamou a atenção para "Sky" no sábado, quando criticou o elenco de Hartmann no jogo do BVB.

Hartmann, 141 vezes apitador da Bundesliga, nasceu em Allgäu. Inúmeros fãs já haviam apontado a origem do homem de 43 anos no Twitter na noite de sexta-feira.

Além disso, circulou na Internet uma foto em que Robert Hartmann posa com Gert Mausberger, chefe do departamento de arbitragem do FC Bayern. A foto foi tirada em junho de 2022 em um evento de treinamento para árbitros do Bayern. Em sua mão, ele segura um pacote vermelho com a inscrição do Bayern, aparentemente um presente de torcedor. Hartmann foi convidado para o evento como palestrante convidado.

"É essa brutalidade deste jogo, temos esse problema há muito tempo. Todos nós temos que sentar em uma mesa e jogar com cartas abertas - especialmente com a suposição de que o VAR vem de Allgäu. Isso simplesmente deixa um alvo muito, muito grande para o ataque - de novo", disse Kemme e exigiu:  "Da müssen wir zukünftig die Leine ein bisschen enger führen."

O comentarista Lothar Matthäus, entretanto, criticou o fato de Robert Hartmann ter sido usado novamente no sábado, após o jogo estressante em Bochum. No jogo da segunda divisão entre 1. FC Magdeburg e Hamburger SV (3:2), ele interveio da sala de vídeo e ajudou na cobrança de um pênalti. Uma cena que "não foi um erro claro" para Matthew.