Texto por Colaborador: Redação 28/10/2023 - 00:52

Circulam rumores pelo BVB sobre uma contratação na posição de lateral. O elenco é curto. Agora, a esperança de um retorno do lateral-esquerdo Tom Rothe foi cortada pela raiz.

No papel, há cinco laterais no elenco do Borussia Dortmund: Ramy Bensebaini, Julian Ryerson, Marius Wolf, Mateu Morey e Thomas Meunier. Os dois últimos não puderam vestir a camisa preta e amarela com os profissionais nesta temporada devido a lesões.

Outras baixas são inevitáveis: o técnico do BVB teve que reagir ao fracasso de Julian Ryerson contra o Newcastle. Bensebaini estará ausente do clube por várias semanas em janeiro devido à Copa das Nações Africanas. Isto significa que no inverno os vestfalianos têm apenas dois laterais treinados e experientes no seu plantel. A ideia seria encerrar antecipadamente o empréstimo de Tom Rothe, que atualmente ganha prática de jogo no Holstein Kiel.

No entanto, não é tão simples. No podcast do Sport1 “Die Dortmund-Woche”, Oliver Müller relatou que rescindir o empréstimo no inverno era “inimaginável”. Segundo o jornalista esportivo, o Holstein Kiel não teria firmado um empréstimo com tal cláusula.

Assim, a joia do BVB não deverá retornar até o verão. Até lá, Tom Rothe continuará a ganhar experiência na segunda divisão, tendo já marcado dois golos e quatro assistências pelos “Cegonhas” esta temporada.

Isto significa que o problema de inverno do Dortmund não foi resolvido. Segundo o jornalista do Sport1, Patrick Berger, o clube está de olhos abertos para um lateral no inverno. Um empréstimo também é possível.

Em caso de empréstimo, Tom Rothe poderá retornar sem problemas do Holstein Kiel e lutar por sua vaga no time do Borussia Dortmund. O mais tardar no verão, o BVB terá que pensar no planejamento de pessoal para as posições de lateral: os contratos de Wolf, Meunier e Morey estão expirando. Há sinais de movimento neste post. (via Ruhr24)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram