Texto por Colaborador: 09/10/2020 -

Nas últimas etapas do mercado de transferências de verão houve muito movimento. Christian Eriksen foi ligado ao Borussia Dortmund e ao Hertha. No entanto, ele não foi informado por seu agente. O clima em Christian Eriksen não é muito bom na Inter de Milão. Ele só ficou no banco em dois dos primeiros três jogos da nova temporada. O semestre anterior não foi do agrado do dinamarquês, pelo que surgiram especulações sobre um empréstimo ao Borussia Dortmund ou ao Hertha.

"Não tive notícias do meu agente. Não houve nada de concreto", disse Eriksen durante uma ronda de imprensa com a selecção dinamarquesa. "Estou acostumado com a especulação da mídia." Por outro lado, ele não pode dizer qual das suposições estava certa ou errada. Porque "nada aconteceu", o Deadline Day foi um dia como qualquer outro para o jogador de 28 anos.

Depois de um longo período de negociação, a Inter pagou uma taxa de transferência de € 27 milhões por Eriksen em janeiro, faltando apenas meio ano para o término do contrato, que não está muito entusiasmado com a situação atual.

"Não quero ficar sentado no banco durante toda a temporada", disse ele. "Espero que não seja essa a intenção do treinador ou do clube. Será uma temporada movimentada com muitos jogos no calendário. Espero jogar".

O contrato de Eriksen na capital da Lombardia ainda é válido por quatro anos. As expectativas no ambiente do clube são enormes. "As expectativas são grandes. As pessoas pensaram que eu faria a diferença em todos os jogos, mas isso não aconteceu", disse Eriksen, que disputou 28 partidas oficiais com quatro gols e três assistências com a camisa da Inter até o momento.