Texto por Colaborador: 01/07/2015 -

Nesta semana fomos todos, ou grande parte, dos fãs do Dortmund surpreendidos com o anúncio da saída de Klopp no comando do clube ao término da atual temporada. Nossa equipe então entrou em contato com o jornalista da ESPN, Gustavo Hofman, para saber dele o atual momento do Dortmund e gentilmente nos atendeu.

Gustavo Hofman é jornalista da ESPN, lançou dois livros, sendo que, um deles é sobre seu trabalho no Mundial da FIFA em 2014 no Brasil, onde acompanhou a seleção Alemã e seu caminho de glórias com o quarto título mundial.

Veja abaixo o que disse Gustavo Hofman para nossa equipe:
 
Gustavo, qual sua opinião sobre a saída de Klopp ao término da atual temporada?
"Eu não trocaria o treinador, mas como a decisão foi do próprio Klopp, fica difícil questionar. Fato é que a renovação do Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas não funcionou. Jogadores como Henrikh Mkhitaryan e Ciro Immobile não renderam e aí as negociações de Mario Götze e Robert Lewandowski foram muito sentidas. Claro que o Klopp tem responsabilidades nos negócios feitos, nas contratações, mas acho que tanto ele como a direção aprenderam com os erros e atuariam melhor no mercado agora".
 
O que o Dortmund e seus torcedores podem esperar agora, houve uma renovação com Marco Reus?
"Sem dúvida a notícia da renovação de Marco Reus foi espetacular para o clube. Passa a confiança para a torcida e para o mercado. Sinaliza que o Borussia Dortmund não pensa pequeno. Não há questionamento sobre o taleto dele".
 
O que esperar para 15/2016?
"Acredito que o "novo" Dortmund vai girar em torno de Marco Reus e deve retomar o caminho de títulos - ao menos brigar por eles - na próxima.
 
Em seu ponto de vista o que aconteceu com o Dortmund para ele estar nessa atual fase?
"Além das negociação, é evidente que as lesões prejudicaram realmente demais o Borussia Dortmund, e aí virou uma bola de neve: muitos problemas físicos, time desfalcado, resultados ruins e temporada desastrosa".
 
Obrigado por sua participação em nosso site, ficamos muito felizes.
"Um abraço para todos os torcedores do Borussia Dortmund no Brasil. E que o time volte a disputar títulos na próxima remporada".
 
É isso pessoal, vamos aguardar que os dias dourados voltarão.