Texto por Colaborador: Redação 12/11/2024 - 00:01

O capitão do Borussia Dortmund, Emre Can, foi suspenso por dois jogos pelo tribunal esportivo da DFB como consequência de sua expulsão após uma falta grave no jogo contra o Mainz 05. O jogador de 30 anos não estará, portanto, disponível para o BVB após a pausa internacional, tanto para o próximo jogo em casa contra o Freiburg (sábado, 23/11, quanto para o confronto contra o Bayern de Munique (sábado, 30/11).

Na derrota por 3 a 1 fora de casa no último sábado, Can foi expulso pelo árbitro Florian Badstübner com um cartão vermelho aos 27 minutos após uma falta no meio-campista do Mainz, Lee Jae-sung.

O veredicto na redação: "O tribunal esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) impôs a proibição de dois jogos do campeonato das ligas licenciadas a Emre Can, do Borussia Dortmund, clube da Bundesliga, em processos de juiz singular depois que as acusações foram feitas pelo comitê de controle da DFB por um jogo duro contra o adversário. Além disso, o jogador também está banido de todos os outros jogos do campeonato de seu clube até o término da suspensão. "