Texto por Colaborador: 16/03/2022 -

Jude Bellingham teve que deixar o campo atordoado durante a vitória do BVB em Mainz e ainda continuou jogando. 

Seus companheiros de equipe já corriam em direção ao vestiário.Após a vitória do BVB por 1 a 0 sobre o FSV Mainz 05, Jude Bellingham ficou sozinho na frente do torcedor do Dortmund e deu um tapinha no peito. Antes os torcedores dedicaram uma música a ele como sinal de carinho, que só cantam para profissionais especiais: "Somos todos meninos do Dortmund".

Jude Bellingham já havia garantido um momento de calma no estádio. Aos 75 minutos, o inglês colidiu com Niklas Tauer, do Mainz, e ficou imóvel em campo, até o técnico Marco Rose atropelou. Bellingham teve que se estabilizar para deixar o campo, mas ficou irritado ao entrar no vestiário. Por fim, o jovem de 18 anos regressou alguns minutos depois, continuou a jogar e viu o gol tardio de Axel Witsel. O Dortmund está quatro pontos atrás do Bayern, e a luta pelo título está novamente a fervilhar.

Mas enquanto os torcedores comemoraram Jude Bellingham, a questão permanece se esse retorno ao campo foi o responsável, segundo a mídia germânica. Lesões na cabeça, que podem ter consequências graves, estão sendo discutidas cada vez com mais frequência no futebol.

"De repente ele estava ao meu lado novamente", disse o técnico do BVB, Marco Rose. O médico examinou Bellingham no vestiário: "Verifiquei novamente. Dissemos que vamos ficar de olho nele. Mas é um guerreiro.” Em vez disso, Niklas Tauer teve que ficar no vestiário. "Se você tiver que tirar um jogador por causa de uma lesão na cabeça, não é sem isso", disse o técnico do Mainz, Bo Svensson.

Jude Bellingam está sob contrato com o BVB desde 2020 e, no mais tardar, nesta temporada ele se tornou um jogador de alto desempenho que os fãs adoram. É por isso que até cantam a música para ele, o inglês nativo: "Somos todos meninos do Dortmund".