Texto por Colaborador: Redação 11/02/2023 - 13:45

O Borussia Dortmund também venceu o seu sexto jogo em 2023! Em duelo pela 20° rodada da Bundesliga, o BVB celebrou a vitória por 2-0 sobre o Werder Bremen neste sábado, após gols de Bynoe-Gittens e Brandt no segundo tempo. Com o resultado, os aurinegros se mantém na cola do Bayern de Munique, três pontos atrás do líder, que também venceu na rodada.

Era o duelo do oitavo contra terceiro. O Borussia havia vencido sete das últimas dez aparições na liga diante do Weser e perdeu apenas uma.

Diante de 42.100 espectadores no Weserstadion lotado, o BVB dominou o primeiro tempo, depois o Werder, que esteve um pouco mais perto do gol de vantagem em um primeiro tempo intenso e equilibrado. Com o 0 a 0 no intervalo. No segundo tempo, o BVB teve duas grandes chances com Reus (46º) e Bellingham (50º), que o goleiro Pavlenka, do Werder, frustrou. Segundos depois de entrar como substituto, Bynoe-Gittens marcou para fazer 1 a 0 para o BVB. Cinco minutos antes do fim, Brandt selou o placar.

Com o resultado, o BVB está a três pontos do Bayern , tendo somado 40 ao todo no campeonato. 

O time auri-negro agora tem duas partidas em casa. Inicalmente a primeira partida das oitavos de final da Champions League frente ao Chelsea na quarta-feira, depois o jogo da Bundesliga frente ao Hertha no próximo domingo.

WERDER BREMEN 0x2 BORUSSIA DORTMUND

BREMEN: Pavlenka – Pieper, Stark, Veljkovic – Weiser (79. Schmid), Groß (70. Philipp), Jung – Bittencourt (46. Schmidt), Stage (70. Gruev) – Füllkrug, Ducksch.

DORTMUND: Kobel – Ryerson (88. Meunier), Süle, Schlotterbeck, Guerreiro – Can – Reyna (66. Bynoe-Gittens), Bellingham, Reus (66. Özcan), Brandt (88. Dahoud) – Moukoko (29. Haller).

Gols: 0:1 Bynoe-Gittens (67., Schlotterbeck), 0:2 Brandt (85., Guerreiro).

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram